Arbitragem para semifinal entre Náutico e Sport não será pernambucana

Karoline Albuquerque
Publicado em 17/04/2017 às 11:08
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem


Ao contrário do que o diretor de futebol do Náutico Eduardo Henriques disse após o Clássico dos Clássicos, de que o árbitro para o jogo de volta da semifinal do Estadual seria de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) trará, novamente, um árbitro de fora do Estado.

LEIA MAIS:

> Milton Cruz reclama de gol anulado do Náutico: “é inadmissível”

Segundo o vice de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, foi acordado na reunião com dirigentes do Sport e a FPF que os dois jogos teriam arbitragens de fora de Pernambuco e que, portanto, o Timbu iria manter a posição.

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (17), ele relativizou as reclamações contundentes após o jogo. "O jogo de fato era para ser 3x3, o gol foi legítimo. Realmente várias pessoas ficaram descontentes. Da mesma forma que o Sport teve o direito de reclamar quando foi prejudicado nós temos agora", disse Toninho.

Ele chegou até a cogitar pedir um árbitro internacional à Conmebol. O presidente da FPF Evandro Carvalho disse que é preciso apenas um pedido formal da direção alvirrubra para que haja o requerimento por parte da federação. Nacional ou internacional, o que se sabe é que a arbitragem não será pernambucana.

Entenda a polêmica

Toda a reclamação do Náutico veio de um gol de Ewerton Páscoa anulado no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1x1. Em cruzamento de Marco Antônio, o zagueiro alvirrubro subiu para cabecear e fez o gol, mas Wagner Magalhães, do Rio de Janeiro, pegou falta, que não existiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
entrega Folia pernambucana Naomi Campbell Semifinales Serasa sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory