FPF confirma árbitro Fifa para a final do Pernambucano

Thiago Wagner
Publicado em 23/05/2017 às 17:33
Wilton Pereira Sampaio apita o jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Por meio do seu site oficial, a Federação Pernambucana de Futebol confirmou a arbitragem para o segundo jogo da final do Pernambucano, entre Salgueiro e Sport, no Cornélio de Barros, no dia 18 de junho. Wilton Pereira Sampaio, do estado de Goiás e com selo Fifa, será o árbitro. Ele será auxiliado por Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gasse, ambos de São Paulo e também da Fifa.

Já Péricles Bassols, do quadro local, será o árbitro de vídeo da decisão. Isso se a FPF tiver autorização da International Football Association Board (IFAB) para a utilização da tecnologia na partida. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o árbitro de vídeo foi decisivo no gol do Salgueiro, que culminou no empate em 1x1.

LEIA MAIS:

> Pernambucano 2017 nem merece seleção, mas lá vai…

> Salgueiro quer escrever história no Pernambucano

> Conheça o troféu do campeão Pernambucano 2017

Como houve empate no primeiro jogo, ninguém tem vantagem para a segunda partida. Quem vencer o confronto no Cornélio de Barros leva a taça do Estadual, enquanto que um novo empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

O Sport busca o seu 41º título do Pernambucano, enquanto que o Salgueiro tentará a conquista inédita na sua história. Em todos os jogos realizados neste ano entre as duas equipes empataram todos.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Fifa Final pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory