Ney Franco explica declaração em que disse preferir jogar fora de casa

Karoline Albuquerque
Publicado em 23/05/2017 às 10:56
Ney Franco disputou uma rodada com o Sport na Série A. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O técnico Ney Franco acabou criando um atrito com a torcida do Sport ao declarar que preferia que a final da Copa do Nordeste - contra o Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira (24) - fosse disputada fora de casa, depois do empate em 1x1 contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Isso por conta das críticas das arquibancadas que o comandante vem recebendo durante as partidas. Depois do treino desta terça-feira (23), último antes da grande decisão, ele voltou ao assunto para esclarecer a sua situação.

LEIA MAIS:

> Ney Franco arma Sport com três zagueiros, mas não confirma time da final

> Volante Anselmo chega nesta terça para assinar com Sport

> Sem atuar na temporada, Neris revela precisar de tempo no Sport

> Néris agradece por oportunidade no Sport e garante briga sadia na zaga

> Mesmo sem opções, Ney Franco cava própria cova no Sport

Segundo ele, a fala era em referência à situação do treinador com um grupo específico de torcedores, e não da torcida em geral com os atletas. "Eu não estava falando dos jogadores, talvez eu tenha me colocado mal. Estou falando de meia dúzia de torcedores que ficam atrás do banco e desde o começo do jogo ficam se manifestando contra a equipe", afirmou Ney Franco.

Ele também lembrou que elogiou a mobilização da torcida na jogo de ida entre Bahia e Sport, na Ilha do Retiro, que terminou empatado em 1x1. Na ocasião, o estádio recebeu o seu maior público da temporada, com mais de 26 mil pessoas.

"Eu falei da mobilização que o torcedor fez para a gente no estádio. Criou um ambiente favorável e fez tudo para a gente jogar bem, mas infelizmente a gente não conseguiu o resultado. O que eu estou falando não é da torcida, mas seis ou sete torcedores", justificou.

Esse grupo de torcedores, segundo Ney Franco, já é uma reclamação de outros técnicos que passaram pelo clube. "A gente estuda o clube antes de vir, e eu falei com outros treinadores e eles também tiveram essa reclamação", afirmou.

A final da Copa do Nordeste ocorre nesta quarta-feira (24), na arena Fonte Nova, em Salvador. O Sport luta pelo seu quarto título regional, enquanto o Bahia tenta levantar o troféu pela terceira vez.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
como jogar declaração Elcio Franco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory