Luxa garante que Diego Souza não será centroavante no Sport

Karoline Albuquerque
Publicado em 15/06/2017 às 12:36
Foto: Saeed Khan/AFP


Além de se inspirar num modelo de jogo vencedor, o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, acredita que um trio de volantes no meio de campo posicionado como um tripé pode dar a sustentação necessária para encaixar bem o meia Diego Souza, que já deve atuar diante do Vitória, no próximo domingo (18). Ele não entrou em mais detalhes sobre como vai montar o time, mas deixou bem claro que o camisa 87 não vai jogar como centroavante, função dada pelo técnico da seleção brasileira, Tite, em todas as convocações do atleta.

"Gosto dessa forma de jogar porque o Diego vai voltar e preciso encontrar uma forma para usar ele da melhor forma dentro da equipe. Não vou adiantar porque primeiro tenho que conversar com os jogadores", pontuou.

Leia mais:

> Em jogo morno, Sport fica no zero com o São Paulo

> Jogadores do Sport resignados com o resultado

> Sport enfrenta o vice-lanterna da Argentina na Copa Sul-Americana

> Luxemburgo diz que faltou saída de jogo melhor ao Sport

Sobre o outro posicionamento, que inclusive Diego fez em diversas oportunidades quando o time era comandado por Eduardo Baptista entre 2014 e 2015, Luxa explicou que não vai 'importar' o jogador da seleção. "Ele não é jogador da seleção que é cedido ao Sport, é um jogador do Sport cedido à seleção brasileira. Aqui é outra coisa. Tenho a obrigação de fazer o Sport render com o Diego nessa situação aqui", afirmou.

Ele completou lembrando que já tem André para a função de centroavante e quer Diego em outro lugar do campo para unir as potencialidades de todos os jogadores disponíveis no elenco.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
diego nigro Naomi Campbell Serasa sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory