Salgueiro x Sport: Árbitro de vídeo terá a mesma imagem da televisão

Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2017 às 17:25
Sérgio Corrêa (segundo à esquerda) é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Manoel Serapião (segundo à direita) é instrutor da Escola de Arbitragem.


O árbitro de vídeo para a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro e Sport terá uma novidade em relação ao primeiro confronto, no dia 7 de maio, na Ilha do Retiro: a imagem que o torcedor estiver acompanhando na televisão será a mesma que estará à disposição do árbitro de vídeo - e do árbitro de campo, se ele precisar. Os casos de consulta são os mesmos: pênaltis, gol (ou não), identificação de jogador advertido ou que cometeu uma penalidade.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conhece a estrutura para o árbitro de vídeo. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal.

"A vantagem nessa oportunidade é que a imagem que o público estiver vendo será a mesma que o árbitro de vídeo também vai ver. Isso dá mais credibilidade e sintonia com o público. Se a imagem é clara para um também será para o outro", disse Manoel Serapião, instrutor técnico da Escola Nacional de Arbitragem e um dos responsáveis por trazer a ajuda tecnológica para o futebol pernambucano.

Leia mais:

> Torcida do Salgueiro na expectativa da decisão do Pernambucano

> Sport faz treino de reconhecimento do gramado

> Presidente do Sport elogia organização do Salgueiro

O árbitro Péricles Bassols, do quadro da FPF, ficará responsável novamente pelo monitoramento do vídeo e Serapião acredita que a experiência maior com o equipamento vai facilitar ainda mais o trabalho. Ele reconhece que no primeiro jogo houve uma demora um pouco maior para identificação do lance polêmico da partida - um pênalti marcado a favor do Salgueiro no último minuto. Mas que é melhor a demora para a marcação correta.

"O tempo gasto não foi o ideal, agora temos que colocar na balança o que é melhor: gastar mais tempo e ter uma posição consolidade ou se precipitar e ter uma equivocada. Estamos evoluindo para diminuir erros. A câmera terá mais nitidez e facilitará a visão do árbitro. Acredito que teremos menso tempo se for preciso uma revisão", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Salgueiro sport televisão terapia video
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory