Novo presidente do Náutico olha para o futuro a partir de agora

Thiago Wagner
Publicado em 18/07/2017 às 10:03
Foto: Divulgação/Náutico


Oficialmente, a gestão de Edno Melo e Diógenes Braga como presidente e vice do executivo do Náutico respectivamente só começa em janeiro. Os dois, porém, já estão arregaçando as mangas no clube. Tudo para trazer melhores notícias ao Timbu. Como principais metas: democratizar a gestão, promover a volta aos Aflitos e readequar as finanças do clube. A dupla já faz parte da atual gestão, do presidente Ivan Brondi, com Melo ajudando na parte financeira e Braga na parte do futebol. Esse setor, por sinal, tem a dura missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Terceira Divisão. No momento, o time é o lanterna na Série B com sete pontos.

Apesar dos obstáculos, os novos dirigentes, eleitos no domingo por aclamação, demonstram confiança no trabalho. Nem mesmo o rebaixamento assusta a dupla, que garante planejamento para o que vier pela frente. “Quem olha para trás não caminha para frente. Vamos tentar não errar e avançar onde não se avançou. Nossa ideia é aproximar o clube da comunidade e sugerir o debate. Com várias cabeças pensando a chance de erro é menor”, disse Diógenes Braga em entrevista para a TV JC na tarde de ontem.

LEIA MAIS:

Náutico busca vitória para voltar a sonhar com fuga da degola

Novo presidente do Náutico trabalha para voltar aos Aflitos no 1º semestre de 2018

Dentro desse pensamento, os dois já agiram e anunciaram a equipe de gestão que vai preparar o clube para a próxima gerência. Fazem parte a gestora Juliana Moreira, o marketólogo Fábio Lins, o jornalista Ricardo Mello e o professor Luciano Leonídio. O quarteto vai mapear o clube e traçar planos para o futuro.

Todo esse preparo é para evitar surpresas na próxima gestão. Assim, até mesmo uma indesejada Série C é encarada de frente. A nova gestão tem confiança de que o time não cairá, mas não se furta de se planejar sobre o assunto. “Se eu planejar somente para Série A ou B posso ter um dissabor grande se cair. Mas não creio que vai cair, muito pelos jogos que tivemos”, afirmou Edno Melo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
novo presidente Pará
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory