Para volante, Givanildo melhora a defesa por "fazer o simples"

Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2017 às 18:28
João Ananias foi atleta de Givanildo Oliveira no Náutico e volta a trabalhar com o técnico no Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz


O Santa Cruz está no meio do caminho entre a melhor a pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, na 11º colocação no funamento, com 16 gols sofridos até agora. São 10 a menos que o pior defensor Brasil de Pelotas e o dobro do América-MG, com o setor mais sólido. Porém, de todas as vezes em que viu as redes serem balançadas, apenas duas foram nos últimos quatro jogos, sob o comando do técnico Givanildo Oliveira.

Na opinião do volante João Ananias, recém-chegado no Tricolor e atleta de Giva também no Náutico em 2016, o técnico consegue melhorar o setor defensivo por fazer o simples, algo que, na visão do atleta, é difícil de ver no futebol atual. "Sempre quando ele chega, tanto no Náutico como aqui no Santa, procura fazer o simples, o que o futebol precisa. Sempre escuta jogador, até porque passou muitos anos desse lado aqui e sabe o melhor. A simplicidade é o forte de Givanildo", analisou.

LEIA MAIS:

Ananias está longe de ser craque, mas pode ser o que Santa Cruz precisa

João Ananias recebeu proposta do Santa Cruz um dia após nascimento da filha

Pesquisa aponta predomínio do pay per view ao estádio no futebol

A opinião do volante vai ao encontro dos placares do Timbu em 2016. O time foi comandado por Alexandre Gallo em 23 jogos, sofrendo 29 gols, uma média de 1,26 por partida. Quando Givanildo chegou, a média caiu para 0,86, com 13 sofridos em 15 rodadas.

No Santa Cruz, a situação é semelhante ao calcular as médias. Vinícius Eutrópio foi o técnico que começou a disputa do Brasileiro da Série B e viu o time ter as redes balançadas em nove oportunidades nos seis jogos sob seu comando, com média 1,5 gol. O interino Adriano Teixeira fez a média cair para um gol sofrido por jogo. Agora com Giva, o valor é de 0,5, já que sofreu apenas dois gols em quatro rodadas disputadas.

Placares do Santa Cruz na Série B 2017:

- Vinícius Eutrópio (50% de aproveitamento)

Criciúma 1x2 Santa Cruz

Santa Cruz 2x1 Guarani

CRB 1x0 Santa Cruz

Santa Cruz 2x1 ABC

Goiás 2x1 Santa Cruz

Santa Cruz 1x3 Londrina

- Adriano Teixeira (interino - 33,3% de aproveitamento)

Ceará 1x3 Santa Cruz

Santa Cruz 0x0 Internacional

América-MG 1x0 Santa Cruz

Santa Cruz 1x1 Figueirense

Oeste 2x0 Santa Cruz

- Givanildo Oliveira (66,6% de aproveitamento)

Santa Cruz 3x0 Brasil de Pelotas

Luverdense 2x2 Santa Cruz

Náutico 0x0 Santa Cruz

Santa Cruz 1x0 Vila Nova

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
defesa Pará Simples Assim
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory