Favorita no Sport para materiais, Under Armour tem astro do futebol americano, Gisele Bündchen e olha Real

Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2017 às 18:07
No Brasil, empresa patrocina o São Paulo. Foto: Divulgação


Considerada favorita para fornecer o material esportivo do Sport a partir do ano que vem, segundo disse o vice-presidente Gustavo Dubeux ao Blog do Torcedor, a Under Armour tenta chegar ao mercado nordestino com o peso de ser a quarta maior marca esportiva do mundo segundo levantamento da Forbes em 2016 - vale 5,5 bilhões de dólares. O Leão seria o primeiro clube da região a receber o selo da empresa, que já começa a incomodar as gigantes Nike e Adidas em outros mercados, como o futebol americano, por exemplo.

LEIA MAIS:

Luxa muda esquema e define time do Sport que enfrenta o São Paulo

Under Armour é a favorita para ser nova fornecedora de material do Sport

É no esporte da bola oval que a Under Armour tem contrato com o maior jogador da modalidade, Tom Brandy, do New England Patriots. Além do astro do futebol americano, a empresa tem contrato com ninguém mais do que Giselle Bündchen. O acordo com a modelo brasileira é o maior da carreira dela, no valor de mais de 25 milhões de dólares.

Apesar da cifras milionárias, a empresa norte-americana vem encontrando dificuldades no futebol nacional. Segundo o UOL Esporte, a Under está com problemas com o São Paulo, um dos clubes que ela patrocina no Brasil, o outro é o Fluminense. Estuda inclusive romper o contrato com os paulistas, que vai até o fim de 2019. Com o clube carioca, ainda não há relatos de problemas.

A Under Armour foi criada em 1996 com o objetivo de se produzir uniformes que absorvessem menos suor dos atletas. Acabou virando sucesso principalmente no futebol americano, tanto que hoje domina o mercado nos Estados Unidos. No futebol, contudo, ainda engatinha quando comparamos com Adidas e Nike. No entanto, essa história pode mudar em breve. Segundo o jornal Marca, da Espanha, a Under pode ser a nova fornecedora do Real Madrid com uma proposta de 150 milhões de euros por ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
astronomia cereal Datafolha futebol americano Seattle Sounders sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory