Sport trabalha projeto integrado entre categorias para desenvolver atletas da base

Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2017 às 7:03
Em outubro de 2017, Juninho foi detido e autuado em flagrante por agressão, ameaça e injúria. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Nos últimos anos, o Sport vem colhendo bons frutos no que diz respeito ao investimento nas categorias de base do clube. Nomes como Joelinton, Everton Felipe, Renê e Juninho surgiram e já deram frutos aos cofres do Leão. Apesar desse desempenho, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que é possível mais. Por isso, trabalha junto com sua comissão técnica um projeto para desenvolver as categorias de base ainda mais, de maneira integrada.

"Já foi apresentado um projeto de desenvolvimento de atletas em todas as categorias de base. O Melo vai ser o responsável por desenvolver jogadores desde o sub-11 até o profissional. Isso só é possível porque a diretoria ajuda com profissionais que dão suporte", disse Luxemburgo ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, fazendo referência a Antônio Melo, coordenador da preparação física.

LEIA MAIS:

Técnico elogia estrutura do Sport, mas diz que isso não pode acomodar

Luxemburgo bastante satisfeito com rendimento de André no Sport

Com esse projeto, Luxa tem a intenção de deixar a formação de jovens rubro-negros mais eficaz. Ele, por sinal, avalia bem a base do Sport. Tanto que vem usando alguns nomes como Thallyson e Juninho.

"O Thallyson aposto muito nele. Tem a dinâmica de um Paulinho da seleção brasileira. É agressivo e vertical. No ano que vem, durante o Estadual, tem que jogar para ter confiança. Já o Juninho tem potencial fantástico. Já é outro jogador desde que cheguei. Tem algumas coisas a corrigir, mas tem potencial", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
entrega projeto sport trabalhador
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory