Mattis ressalta tranquilidade para lidar com pressão no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2017 às 18:41
Zagueiro também assegurou direito de cobrança da torcida. Foto: Santa Cruz


Pressão é um substantivo constante no vocabulário do Santa Cruz nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Guilherme Mattis afirma que sabia o que o esperava desde que se apresentou no clube e acredita que com a mente tranquila os atletas podem lidar com a cobrança e tirar a equipe da zona de rebaixamento, onde está com 30 pontos na 18ª colocação.

"Nesse momento tem que estar com a cabeça tranquila, buscar o nosso melhor. O jogador que não busca isso com certeza fica fora dos planos. Os treinadores do Brasil tem um olho clínico muito grande, sabem que o jogador que não está compromissado com o elenco, o clube e acaba tirando. Vemos um grupo totalmente focado, independente das dificuldades", garantiu Mattis.

LEIA MAIS:

Rádio Jornal festeja 11º Copa do Mundo com mercado publicitário

Zagueiro acredita que Santa Cruz pode permanecer com menos de 45 pontos

Neymar multado por tentar atrapalhar processo com a Receita Federal

O jogador também assegurou o direito dos torcedores de exercerem pressão sobre o time. "O protesto formal é válido, sem agressão, é o que a gente sempre cobra. Tem o momento exato, cabeça quente. Torcida que vem assistir tem o direito de apoiar e cobrar. A gente não vai correr disso", acrescentou o zagueiro.

O Tricolor entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez na 21ª rodada. Nessa passagem, conseguiu deixar o incômodo grupo três partidas depois, ficando até a 26ª de fora e entrando de vez no Z4 na 27ª rodada. Agora, ele quer começar a reação para reverter o quadro.

"Todos que tão aqui sabem. É ter cabeça boa e trabalhar para o próximo jogo que a gente está fazendo isso. Sábado é uma grande oportunidade da gente conseguir dar a volta por cima", projetou. O Santa Cruz enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa pela 31ª rodada, às 16h30 (horário do Recife), neste fim de semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
depressão santa cruz solidariedade
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory