'Deveriam cobrar a diretoria que abandonou o clube', diz atacante do Náutico

Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2017 às 16:31
Foto: Guga Matos/JC Imagem


Por Maria Lua Ribeiro, especial para o Blog do Torcedor - Abordado por um torcedor que invadiu o campo depois da derrota de 2x1 para o ABC, na última sexta-feira (20), no estádio do Lacerdão, o atacante o William disse que a torcida deveria reclamar com a diretoria do Náutico pelo desempenho do time. O jogador atacou a gestão anterior, antes do embarque em Caxias do Sul onde o time enfrenta o Juventude na próxima terça-feira (24).

O atleta disse que acha normal a cobrança do torcedor quando vê o seu time perder, mas questionou por qual motivo eles não cobram dos gestores do clube: "Por que não vão cobrar aos diretores que foram embora do Náutico no meio do campeonato? Por que não vão atrás daqueles que contrataram cinco treinadores e praticamente três elencos aqui?" contestou o jogador ao lembrar da primeira equipe no início do ano, uma no começo do estadual e a atual equipe ao término da Série B.

Leia mais:

> Náutico precisa de 17 dos 21 pontos disponíveis para escapar do rebaixamento

> Náutico: Novidades na volta para casa

> Para técnico do Náutico, não há mais diferença entre jogo fora ou em casa

O resultado desfavorável dificultou as chances do Náutico se recuperar. O Timbu está a nove pontos do Figueirense, primeiro time acima da zona de rebaixamento. William criticou a atitude do torcedor de colocar a responsabilidade apenas no desempenho do time: "Quando eu cheguei aqui o Náutico já estava numa situação não muito boa. Estamos dando o nosso máximo. Isso não é futebol, muito menos administração. O futebol brasileiro está me dando nojo. É muito fácil você entrar dentro de campo e querer bater num jogador ou agredir", disse o jogador.

Mesmo com a pressão da torcida, a equipe trabalha para incentivar o desempenho do time. "A gente está procurando conversar com os mais novos, pedir para que todos tenham calma, pois do mesmo jeito que as coisas têm seu lado negativo também têm o lado positivo, e precisamos acreditar nisso. Eu puxo muito dentro do vestiário, para cima, para conquistar o nosso objetivo. O meu compromisso não é com o torcedor, e sim com o Náutico, e eu vou até o fim pelo time", concluiu William.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe JC Clube
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory