Preocupa a maneira como Santa Cruz e Náutico caem

Thiago Wagner
Publicado em 16/11/2017 às 9:42
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Cair nunca é bom no futebol. Traz desgastes, crise política e prejuízo financeiro para a marca de um clube. Só que existem quedas e quedas. Pior do que ser rebaixado é não saber cair e não tirar lições da queda. Isso sim é péssimo para qualquer clube porque preocupa a longo prazo.

É o caso de Santa Cruz e Náutico neste ano. O que preocupa não é só o rebaixamento, mas a forma como eles caem. O primeiro em crise financeira, devendo salários para jogadores, funcionários e com poucas perspectivas de pagamentos. Já o segundo tem uma crise política, que só atrapalha o andamento normal do clube.

LEIA MAIS:

Santa Cruz pode dispensar Ricardo Bueno após ameaça de greve

Presidente diz que técnico não defendeu Santa Cruz na crise do elenco

“Quem mereceu críticas não está mais aqui”, diz técnico do Náutico

Marcelo Martelotte não é mais o técnico do Santa Cruz

“Talvez ele não conheça a grandeza de ser presidente”, diz Emerson Barbosa sobre Edno

Nos dois casos, a preocupação é grande. Seja por falta de dinheiro ou por falta de um diálogo mais pacífico dentro do clube, o que ocorre dentro de campo acaba sendo um reflexo. E nesse caso a imagem não é nada boa.

Pior que tanto alvirrubros como tricolores já sabem para onde esses caminhos levam. Foram eles que os levaram para a Série C e podem levar para mais fundo no futebol nacional. Basta não acordar em tempo. A hora de procurar outro rumo já passou faz tempo no Arruda e em Rosa e Silva

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory