Sport: Com uma pequena ajuda dos amigos

Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2017 às 10:09
Tulio de Melo atuou pelo Sport na temporada 2016. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio - Sem depender das próprias forças para permanecer na Série A, o Sport pode contar com uma forcinha de alguns ex-rubro-negros. Isso porque, em uma das partidas que interessa ao Leão, a Chapecoense (9º, com 51 pontos) encara o Coritiba (16º, com 43), amanhã, na Arena Condá, e conta em seu elenco com alguns atletas que passaram recentemente no clube da Praça da Bandeira, casos de Apodi, Reinaldo, Luiz Antônio e Túlio de Melo.

Apesar de não terem ido bem no Sport, os quatro estão se destacando na equipe catarinense e são peças importantes no time de Chapecó, que luta por uma vaga na Taça Libertadores. Isso acontecendo, de tabela, estarão ajudando os rubro-negros. Dos 45 gols marcados pela Chapecoense no Brasileirão, 15 foram marcados pelos ex-atletas leoninos (33%). O lateral Reinaldo, por exemplo, é o batedor oficial de pênaltis da Chapecoense e já marcou cinco gols, além de ter dado oito assistências que resultaram em gols. Já o centroavante Túlio de Melo, mesmo sendo reserva, é um dos artilheiros da equipe com seis gols.

Questionado se iria trocar um WhatsApp e pedir uma contribuição dos ex-colegas de trabalho, Daniel Paulista desconversou sobre o assunto. “Particularmente, eu não tenho esse tipo de relação com os atletas. Se existe algum jogador aqui que já tenha jogado com alguns de lá e trocaram mensagens, não estou sabendo a respeito”, se esquivou.

Durante toda a semana, o treinador leonino tem batido na tecla de que a atenção do Sport tem de estar voltada no próprio Sport, sem se importar com os concorrentes diretos. “Meu foco a semana inteira tem sido somente na nossa equipe. Trabalhar para que possamos seguir evoluindo como já vem acontecendo nas últimas rodadas. Quando tive tempo para trabalhar, o time correspondeu e melhorou em campo. Esperamos que domingo essa evolução possa continuar e possamos sair com a vitória, como aconteceu contra o Bahia e o Fluminense”, destacou Daniel.

Sobre o time que vai entrar encarar o Corinthians, Paulista não fez mistério e adiantou que vai repetir pela quarta vez consecutiva a mesma escalação, com: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Mena, Marquinhos e André. “Posso não ter trocado as peças, mas testei algumas variações, com troca de posicionamento entre os jogadores”, explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
ajuda humanitária aplicativo amigo secreto pequenas indústrias sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory