"O passado ficou para trás", diz Nelsinho, em primeira entrevista no Sport

Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2017 às 16:41
Foto: Leo Motta/ JC Imagem.


Ciente de que seu passado fatalmente será um motivo de cobrança maior por parte da torcida do Sport, o técnico Nelsinho Baptista concorda que o que aconteceu tem que ser deixado para trás, por mais vitorioso que seja. E ele veio pensando no presente e sem prometer nada que não seja muito trabalho.

"Mesmo tendo um passado, queremos fazer um presente. Vim aqui ara fazer um presente. O passado ficou para trás. Por mais bonito que seja lembrar tudo aquilo mas o presente é o que vai importar. E a torcida vai cobrar e tem que cobrar mesmo, vai ser importante. Todas as vezes que se cria um grupo vencedor é porque tem cobrança", ressaltou.

Leia mais:

> A profecia de Macaé

Presidente do Sport acumulará cargos e garante permanência de Alexandre Faria

“Pernambuco é pequeno para o Sport”, diz Arnaldo Barros

Sport: Nelsinho Baptista se diz feliz e motivado ao chegar ao Recife

Homero vê antecipação de cotas de TV do Sport como algo normal

Como o assunto 2008 foi recorrente na entrevista coletiva do treinador rubro-negro ele enfatizou que não chega à Ilha novamente com promessas de repetir aquele filme. Seu trabalho, garantiu, é trabalhar organizando o time em campo delegando funções a cada jogador.

"O que aconteceu em 2008 não foi por acaso , foi trabalho. E não foram três meses, mas quase dois anos. Nesse meu recomeço aqui venho com a mesma determinação, mais motivando ainda. E encontro um Sport muito melhor na sua infraestrutura. Fico muito satisfeito porque lutamos muito por isso naquela época. Talvez o clube não ganhou no campo como ganhamos naqueles anbos, mas ganhou na estrutura, na comissão, na condição que dá hoje aos profissionais".

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
entrevista literatura primeira etapa São Paulo sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory