"Se ganhar o primeiro jogo, as coisas vão acontecer naturalmente", diz zagueiro do Náutico

Karoline Albuquerque
Publicado em 19/12/2017 às 7:06
Rafael Ribeiro ressalta intensidade da pré-temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico


O Náutico começou a treinar na última quinta-feira (14) e, prestes a completar uma semana de trabalhos, o zagueiro Rafael Ribeiro ressaltou a intensidade das atividades, algo necessário em sua visão para que o time entre preparado no primeiro jogo da próxima temporada. O Timbu inicia 2018 com a seletiva da Copa do Nordeste, diante do Itabaiana, fora de casa no dia 8 de janeiro.

"A cobrança é normal. Esse começo de pré-temporada acho que é normal como todos os outros clubes. Forte, pegado para que quando começarem os jogos todos possam estar preparados", avaliou Rafael. Na opinião do zagueiro, o começo de ano perfeito é sair de cara com uma vitória. "Se a gente ganhar esse primeiro jogo, as coisas vão acontecendo naturalmente", acrescentou.

LEIA MAIS:

Zagueiro quer Náutico corrigindo os erros na temporada 2018

Náutico intensifica trabalhos físicos e já tem jogos-treino no planejamento

Náutico terá nova campanha de sócios em janeiro

De sua parte, o alvirrubro afirma que mantém a cabeça boa para o que vier pela frente. Tendo encerrado a temporada 2017 como titular, Rafael Ribeiro espera voltar aos jogos oficiais com oportunidades. "Mas não adianta nada ganhar oportunidade e não dar o respaldo dentro de campo", alertou.

Com o objetivo de ajudar a levar os resultados ao Timbu, mesmo querendo seguir como titular, o zagueiro também fica alerta com os concorrentes de posição Camacho, mais experiente, e Camutanga. Segundo ele, sai na frente quem se esforçar mais e, logicamente, que melhor se adequar no que o técnico Roberto Fernandes tem em mente para estilo de jogo.

"(Um jogador mais experiente) Ajuda com certeza. Ele está há mais tempo como profissional do que eu e é claro que vai me ajudar bastante. Quem jogar do lado dele vai ajudar com certeza", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe Galvão Bueno Primeiro Turno
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory