Início das reconstruções do Santa Cruz em 2017 e 2018 têm resultados diferentes

Karoline Albuquerque
Publicado em 01/02/2018 às 22:05
Fotos: JC Imagem.


O início da temporada 2018 do Santa Cruz guarda semelhanças com a versão 2017 no que diz respeito à formação do time. Há um ano, a equipe iniciava uma nova etapa após um rebaixamento - da Série A para a Série B - em que quase todo elenco debandou. Restaram os laterais Vítor e Tiago Costa, este último ainda recuperando-se de uma lesão. Um ano depois, outro descenso, agora da Série B para a C e apenas três remanescentes: Augusto (atacante), João Ananias (volante) e o mesmo Vítor. A diferença fica para os resultados. Enquanto Júnior Rocha ainda não venceu nos cinco primeiros jogos, o time do ano passado, comandado pelo criticado Vinícius Eutrópio, ainda não havia perdido com a mesma quantidade.

Os dois técnicos precisaram remontar seus elencos. Claro que é preciso fazer a ressalva de que no ano passado, ao menos no começo, o clube mostrava disposição para investir um pouco mais em contratações - fato que mais tarde revelar-se-ia um completo desastre. Já ciente das limitações, Eutrópio armava o time com as duas primeiras linhas bem próximas e, quando conseguia, saía no contra-ataque.

Leia mais:

Técnico avisa que Santa Cruz deve mudar a maneira de jogar

Nos três primeiros jogos, os corais ficaram na igualdade. Empatou com Campinense, Náutico e Belo Jardim. Depois venceu o próprio Náutico e o Central. Ele manteria a invencibilidade por nove jogos. Perdeu o primeiro jogo no dia 2 de março, quando o Salgueiro bateu os corais por 2x1, no Arruda, pelo Pernambucano. Fora das finais do Estadual e da Copa do Nordeste, caiu em desgraça com a trocida até ser demitido na sexta rodada da Série B.

Júnior Rocha, mesmo com um grupo comprovadamente menos qualificado do que aquele de um ano atrás, preferiu adaptar o time ao seu modelo de jogo preferido: controle do jogo através da posse de bola, com muita circulação. O início foi promissor, mas a partir da derrota para o América, pelo Campeonato Pernambucano, time despencou.

Confira as campanhas dos dois técnicos que iniciaram as temporadas 2017 e 2018

Vinícius Eutrópio (2017)

5 jogos

2 vitórias

3 empates

0 derrotas

7 gols a favor

4 gols contra

Campinense 1x1 Santa Cruz

Náutico 1x1 Santa Cruz

Santa Cruz 0x0 Belo Jardim

Santa Cruz 1x0 Náutico

Júnior Rocha (2018)

5 jogos

0 vitórias

3 empates

2 derrotas

3 gols a favor

7 gols contra

Confiança 1x1 Santa Cruz

Santa Cruz 1x1 Vitória

América 2x0 Santa Cruz

Santa Cruz 1x1 Central

Fluminense (BA) 2x0 Santa Cruz

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
eleições2018 Oscar 2017 resultado santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory