Roberto Fernandes aponta que jogos estão servindo de experiência para jovem ataque

Tiago Morais
Publicado em 10/02/2018 às 13:00
Roberto apontou que os jogadores ainda estão pegando maturidade. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Além de apontar que faltou sorte na partida contra o Botafogo/PB da quinta(8), mesmo tendo várias chances de aumentar o placar que abriu no primeiro tempo, e ainda de empatar e virar o jogo. Duas bolas na trave, (Wallace e Cal), além de chances desperdiçadas por Robino o e Tharcysio. Com isso um dos fatores que contribuiram foi a falta de experiência de alguns jogadores e principalmente dos avançados alvirrubros.

"Temos alguns jogadores experientes, temos o Negretti, o Josa, o Wendel que está chegando, mas ofensivamente só temos o Wallace, e com exceção do Daniel Bueno temos um ataque muito jovem", disse.

E é com propriedade que Roberto diz isso, afinal o Náutico tem o elenco que o clube pode pagar, e isso inclui algumas contratações e promoções de jogadores da categoria de base para o profissional. O ponto de maturidade na formação é Wallace Pernambucano, meia que está sendo a peça de ajuste do técnico, pela bagagem que tem e com ele os gols estão saindo.

"Se for analisar as idades dos jogadores, Fernandinho, tem 23, Rogerinho 22, robinho tem 18, Rafael Assis 23, Odilávio 21, só tenho garotada, molecada no ataque. No setor ofensivo o Wallace tem essa liderança mais experiente", pontuou Roberto.

Ortigoza

O mais recente reforço do Náutico para o ataque, o paraguaio José Ortigoza está no processo de condicionamento físico. O atleta de 30 anos só deve estar pronto no fim de fevereiro, mas já está trabalhando no campo com a equipe de preparação física e fisiologia do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
ataque Bruno Fernandes Roberto Alvim Torcida Jovem
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory