Médico do Náutico elogia evolução de Jefferson no tratamento de lesão

Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2018 às 18:44
Goleiro se lesionou no dia 31 de janeiro. Foto: Léo Motta/JC Imagem


O médico alvirrubro Rodrigo Sales não deu um prazo específico, mas a expectativa dele é que o goleiro Jefferson possa ser escalado pelo técnico Roberto Fernandes para o time do Náutico muito em breve. De acordo com ele, em entrevista nesta segunda-feira (5), apesar da lesão de alto grau, o arqueiro evoluiu bem no tratamento na parte posterior da coxa esquerda e agora se prepara fisicamente para voltar a integrar os jogadores relacionados.

"Jefferson teve uma lesão que a gente considera de alto grau. Foi uma lesão um pouco mais grave. A previsão era de em torno de seis semanas. Ele tem evoluído bem na fisioterapia, tem um histórico bom de lesão. Isso tudo favorece. Um pouco mais de 30 dias, começando a liberar ele para a preparação física", explicou o médico. O jogador se machucou no dia 31 de janeiro, quando time se classificou na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Cordino.

LEIA MAIS:

Fiorentina desmente boato de renovação com zagueiro encontrado morto

“Mulher não só gosta de futebol, como vai participar”, diz futura diretora do Náutico

Sales acrescentou que o departamento médico realiza alguns testes em Jefferson, para observar como o goleiro evolui em relação à dinâmica de treinos específicos. Os resultados são muito positivos. Agora, o arqueiro realiza a transição. Via de regra, esta etapa da recuperação dura entre 10 e 15 dias. Mas é algo muito individual.

"Está liberado da fisioterapia, mas está nesse período de transição agora. Pode ser usado um pouco antes. estamos em observação em relação a isso. Isso é uma coisa bem individual. O jogador está indo bem nesse período de transição. A gente acredita que em breve ele vai poder ser usado pelo treinador, ser escalado", concluiu Rodrigo Sales.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
devolução Jefferson Sousa lesão Médico tratamento
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory