"Prefiro não ter posse de bola e estar vivo nas competições", diz Roberto

Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/03/2018 às 14:30
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Subestimado no início da temporada com um time quase que 100% reformulado, o Náutico está avançando de cada vez mais nas competições e perto de quebrar um tabu de 13 anos sem título. O técnico Roberto Fernandes enalteceu justamente a valentia da equipe, enfrentando uma série de adversidades, e os resultados positivos conquistados até agora.

A equipe tem sido muito cobrada com os resultados, na maioria das vezes com um gol de diferença diante do adversário. "Com relação ao placar minúsculo, o Náutico está chegando. Sabemos das nossas carências e dificuldade. O trabalho vai continuar até que tenhamos linhas diferentes. Prefiro não ter posse de bola e estar vivo nas três competições", destacou o técnico do Náutico.

LEIA MAIS:

Roberto Fernandes exalta participação da torcida na Arena de PE

Náutico encara a Ponte Preta na quarta fase da Copa do Brasil

“Nem o Náutico esperava o pênalti”, diz técnico do Afogados

“Vi pênalti muito pior a favor de quem está reclamando”, rebate Diógenes

“O grupo está ciente que precisa melhorar”, diz meia Júnior Timbó

"São 13 anos de fila, não são 14 ainda. A gente precisa concretizar isso. O Náutico não é favorito, não tem a melhor equipe, não tem o maior investimento. Mas temos um time valente e que está respeitando muito essa camisa. Eu faço parte desse grupo. Tenho minha parcela de contribuição e divido esse mérito com a comissão técnica, todos eles, mas sobretudo com os atletas também. A gente tem tido um ano bom e caminhado além de determinadas expectativas", ressaltou o treinador alvirrubro.

Cobrança

Em relação ao nível da equipe, o comandante Timbu apontou pontos a serem melhorados. "Às vezes por um lado temos virtudes, por outro lado temos defeitos. Teve um momento do primeiro tempo, precisando abrir o placar. Ninguém arriscava o passe com medo de errar. Tem que buscar coragem. A gente é conhecido pela dificuldade que temos de propor o jogo. Temos um time que tem uma característica de jogo e é com ela que o nosso time está tendo a sua segunda melhor campanha na Copa do Brasil. Cada vez mais afunilando nas competições".

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Naomi Campbell Posse quilombolas Roberto Alvim
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory