"Consistência de carreira" foi fundamental para convocação, diz Tite

Karoline Albuquerque
Publicado em 14/05/2018 às 14:42
Tite definidiu seleção para a Copa do Mundo. Foto: AFP


A tão esperada lista final para a Copa do Mundo da Rússia 2018 foi anunciada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro. Sem grandes surpresas, o técnico foi questionado pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, se o mais determinante para os nomes finais foi o momento atual ou o retrospecto na equipe. O comandante da Canarinha usou um termo usado por Nenê, jogador do Houstou Rockets, da NBA, para explicar.

"Ouvi uma entrevista muito interessante do Nenê, do basquete, da NBA. Uma observação a respeito dos atletas. Estou falando de alto nível, por isso esse exemplo. É consistência na carreira. No momento, na sequência de trabalho. Talvez esse fator dentro da seleção e da carreira são o que os credenciam", disse Tite.

Para o treinador, por ser o momento mais importante do ciclo da seleção, alguns aspectos definiram os escolhidos. "(A seleção) É o momento máximo do jogador, principalmente a Copa do Mundo. Se fosse no período inicial, a gente abriria para oportunizar, mas Mundial é uma pressão psicológica. São aspectos táticos, técnicos, físicos e emocionais são necessários", pontuou.

Confira a lista completa clicando aqui

Agora, a seleção terá dois compromissos antes do início do mundial. No dia 3 de junho, a seleção tem um amistoso em Liverpool-ING contra a Croácia. No dia 10, o duelo preparatório é contra a Áustria, em Viena-AUS. A delegação se apresenta em Sochi-RUS em 11 de junho, para a preparação até o dia 15. De lá a seleção vai para Rostov, onde enfim estreia na Copa do Mundo diante da Suíça, no dia 17 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
ensino fundamental Tite
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory