Roberto Fernandes afirma que Santa Cruz "fez todo mundo sofrer"

Karoline Albuquerque
Publicado em 08/07/2018 às 20:32
Foto: Guga Matos/JC Imagem


A vitória do Santa Cruz por 2x0 sobre o Remo na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C chegou com um segundo tempo que "fez todo mundo sofrer", nas palavras do técnico Roberto Fernandes. Após o triunfo deste domingo (8) que elevou a equipe ao 3º lugar do Grupo A, o treinador fez a análise da partida focando justamente na etapa em que seu time perdeu espaço no meio de campo e se viu obrigada a recuar.

Roberto destacou que o Tricolor começou o primeiro tempo com a marcação adiantada, buscando o resultado e assim conseguiu envolver o Remo, conseguindo o primeiro gol logo aos 11 minutos de partida. Depois, os paraenses equilibraram. O técnico ainda lembrou de uma bola no final desta etapa, com Jailson, que poderia ter definido o jogo, em sua visão.

LEIA MAIS:

Danny Morais admite que Santa Cruz “recuou demais”

Torcedores espancados antes de Santa Cruz x Remo estão em estado grave

Santa Cruz passa pelo Remo e emenda vitórias pela primeira vez na Série C

"Ele optou pelo drible no goleiro. Talvez se tocasse na saída seria a jogada mais lúcida. No segundo tempo, o Remo veio para o tudo ou nada, ganhou o meio de campo e foi merecedor até de ter feito um gol, porque criou oportunidades", avaliou o comandante coral.

Ao ver o time perder o meio de campo, ele explicou a entrada de Augusto. Seu objetivo era dar velocidade ao contra-ataque, puxando Jailson para dentro. A alteração, porém, não surtiu efeito. "O Remo, depois, perdendo veio para o abafa e conseguiu encurralar o Santa Cruz. Em nenhum momento foi objetivo do Santa Cruz começar esperando. Pelo contrário. Minhas últimas palavras para os atletas no retorno do segundo tempo foi buscar o segundo gol. 1x0 não é placar que interessa", emendou.

Roberto Fernandes ainda ressaltou que não foi a Cobra Coral que recuou. O Remo quem colocou o Santa Cruz para trás, faltando a força que o time teve diante do ABC de conseguir contra-ataques em velocidade. O técnico citou a maturidade de seus comandados por conseguir segurar o resultado. "Mas teve um grau de dramaticidade que não estava no script", admitiu, por fim.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Bruno Fernandes mundo Roberto Alvim santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory