Buffon é apresentado pelo PSG e diz que vai brigar por titularidade

Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/07/2018 às 12:12
O PSG conta com cinco goleiros dentro do seu plantel. Foto: AFP


AFP

"Ninguém me disse que seria titular", garantiu nesta segunda-feira (9) o goleiro italiano Gianluigi Buffon, apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. "Sempre fui titular no Parma, na Juve e na seleção italiana, mas ninguém nunca me disse que 'a priori' seria titular", declarou Buffon em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS:

PSG anuncia contratação do goleiro italiano Gianluigi Buffon

Buffon é suspenso por 3 jogos após insultos e expulsão em jogo contra o Real

PSG enviou proposta para contratar o goleiro Buffon, afirma jornal francês

"Sempre fui um jogador que conquistou a titularidade dentro de campo", acrescentou o goleiro, que vai lidar com a concorrência do francês Alphonse Areola e do alemão Kevin Trapp, que defendem suas respectivas seleções.

"Estou certo que aos meus 40 anos mantenho excelente forma física e mental. Sei que quando existe a necessidade de conquistar objetivos importantes, é preciso a ajuda de todo mundo. Todos teremos minutos durante a temporada, farei o possível para colocar os demais nas melhores condições. Quero mostrar que sou um grande goleiro e estou certo que o farei", acrescentou Buffon.

Muralha parisiense

"Vou me tornar um goleiro melhor, porque vou conhecer um novo jeito de trabalhar, uma nova cultura e novas pessoas. Não podia dizer não", concluiu o italiano. O PSG agora conta com cinco atletas para a posição (Buffon, Areola, Trapp, Descamps e Cibois). Depois de ser o titular na última temporada, Areola declarou que não quer estar no banco de reservas no início do campeonato francês.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
APRESENTADORA
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory