Lucas marca dois, Tottenham arrasa United e amplia pressão sobre Mourinho

Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2018 às 18:44
Foto: OLI SCARFF / AFP


Do Estadão Conteúdo - O Tottenham foi a Old Trafford nesta segunda-feira e ampliou a pressão sobre o técnico José Mourinho no Manchester United. No fechamento da terceira rodada do Campeonato Inglês, o time londrino contou com dia inspirado de Lucas, que marcou duas vezes, para fazer 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento e impondo a segunda derrota ao adversário na competição.

Harry Kane marcou o primeiro, mas foi Lucas o grande responsável pela vitória ao construir o restante do placar, inclusive com um golaço na reta final. Graças a ele, o Tottenham chegou a nove pontos em três rodadas pela primeira vez desde 2009, dividindo a ponta da tabela com Chelsea e Liverpool, e agora vai embalado encarar o Watford no domingo que vem, fora de casa.

LEIA MAIS:

Roma sofre ‘apagão’, mas reage no segundo tempo e busca empate com Atalanta

Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino

Neymar garante que ficará “em Paris” na próxima temporada

Já o Manchester vive situação oposta e soma duas derrotas nas primeiras três rodadas do Inglês pela primeira vez desde 1992. A pressão sobre Mourinho é cada vez maior e um novo tropeço diante do Burnley domingo que vem, também fora de casa, pode ser definitivo para o futuro do treinador.

Precisando dar uma à torcida, foi o Manchester United que se lançou ao ataque no início, e Fred quase abriu o placar com menos de um minuto. Aos 15, Rose tentou recuar para Lloris mas foi interceptado por Lukaku, que cortou o goleiro e finalizou para fora, desperdiçando grande chance de marcar para os donos da casa.

O Manchester era mais incisivo quando tinha a bola e, depois de Dele Alli levar perigo em um ataque isolado do Tottenham, voltou a assustar. Aos 33, Pogba bateu de fora e exigiu boa defesa de Lloris. No rebote, Matic recebeu de Valencia e finalizou. A bola desviou em Vertonghen e passou rente à trave.

Somente no fim do primeiro tempo o Tottenham assustou, em finalizações de Eriksen e Dele Alli. Mas a volta do intervalo trouxe o Manchester novamente mais ofensivo e assustando logo de cara. Pogba, logo nos primeiros segundos, chutou rente à trave de Lloris.

Quando o cenário parecia se repetir, o Tottenham matou o jogo em poucos minutos. Logo aos quatro, Eriksen cobrou escanteio da direita, Kane ganhou pelo alto e colocou com estilo, no canto esquerdo de De Gea, que só observou.

O Manchester teve a chance de responder na sequência e empatar, mas a finalização de Lukaku parou em grande defesa de Lloris. Faria falta, porque na sequência, Lucas ampliaria para o Tottenham. Eriksen recebeu com muito espaço pela direita, aproveitou cochilo da defesa e encontrou o brasileiro, que finalizou cruzado.

Foi o suficiente para calar o Old Trafford e abalar os jogadores do Manchester. Aos 20, Lindelöf, que acabara de entrar, errou no recuo para De Gea e entregou para Dele Alli, que só não marcou porque o goleiro espanhol se recuperou e espalmou para escanteio Na cobrança, Kane desperdiçou sozinho na pequena área.

Desordenadamente, o Manchester se lançou ao ataque e até criou boa situação quando Lukaku encontrou Sánchez, que foi travado na marca do pênalti por Alderweireld. Lukaku, novamente, ainda criou boa chance para Lingard, que finalizou rente ao travessão e desperdiçou a última oportunidade da equipe.

Desanimado, o Manchester ainda viu Lucas selar o resultado com um golaço. Aos 38 minutos, em rápido contra-ataque, o brasileiro ficou no mano a mano com Smalling, ganhou na velocidade e finalizou com precisão no canto direito de De Gea.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Ampliação caixa dois depressão Dinamarca Lucas Lucco Now United Tottenham
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory