Sem sombra de CR7, Gareth Bale quer levar Real Madrid ao topo

Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/09/2018 às 16:21
Foto: Reprodução/Twitter Gareth Bale


AFP

Lances geniais, lesões frustrantes e a sombra de Cristiano Ronaldo marcaram o início de Gareth Bale no Real Madrid. Mas com a saída do astro português para a Juventus, o galês espera finalmente alçar voos mais altos como líder do clube merengue. Sua nova era iniciou nessa semana, contra a Roma, na estreia da Liga dos Campeões. Era nesta competição que Ronaldo assumia o protagonismo e comandava o time merengue, papel agora que Bale deseja desempenhar.

LEIA MAIS:

Neymar foi escolhido para capitão para ‘dar passo à frente’, diz Edu Gaspar

Firmino sai do banco para dar vitória ao Liverpool sobre PSG

FIFA 19: trailer oficial tem Neymar e CR7 como estrelas

 

As coisas poderiam ter acontecido de outra maneira. Na última janela de transferência, o galês teve a chance de assinar por Manchester United, Bayern de Munique ou retornar ao Tottenham, onde ganhou notoriedade mundial.

A mudança de ares não seria estranha, levando em conta as contradições acumuladas até a final da última edição da Liga dos Campeões, que refletiu a complexidade da situação no Real Madrid.

Contratado pela equipe espanhola por 101 milhões de euros, Bale iniciou a decisão contra o Liverpool no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo para marcar dois belos gols. No primeiro, completou cruzamento com uma linda bicicleta, no segundo, chutou de fora da área e contou com falha do goleiro Loris Karius.

Bale foi eleito o melhor jogador da final, mas deixou dúvidas sobre seu futuro ao fim do duelo: "preciso jogar toda semana", explicou o galês.

Sua relação às vezes fria com o técnico Zinedine Zidane, especialmente depois do treinador tirá-lo de campo no intervalo da partida contra o Paris Saint-Germain, melhorou na parte final da temporada. No entanto, a opção por Bale iniciar o jogo contra os Reds no banco de reservas parecia não ter solução.

Bale nos holofotes

Mas o destino mudou com a decisão do treinador francês deixar o Real Madrid, depois de conquistar o tricampeonato consecutivo da Champions em dois anos e meio no comando da equipe. Zizou avisou sua escolha a um grupo de jogadores, ao qual Bale não fazia parte, e o galês tomou conhecimento da saída do comandante por um comunicado oficial do clube.

Seis semanas depois, foi Cristiano Ronaldo quem anunciou sua ida para a Juventus, o que ajudou Bale a decidir permanecer na capital espanhola e desempenhar papel de protagonista.

Para isso, o galês deve ter mais regularidade e romper um ciclo infernal de lesões. O jornal madrilenho AS detalhou a passagem do jogador na equipe em cinco anos: "13 títulos, 193 jogos, 91 gols, 60 assistências, 19 lesões e 393 dias de desfalque".

Se quiser fazer a torcida esquecer Ronaldo, Bale deverá sobretudo fazer que o Real Madrid vença grandes jogos na Liga dos Campeões, a começar pelo duelo contra a Roma, no centro de uma equipe que parece mais equilibrada sem CR7.

"Quando uma pessoa como Cristiano se vai, os holofotes se colocam sempre sobre a pessoa que deve substituí-la", resumiu Ryan Giggs, técnico da seleção de País de Gales. O ex-jogador do Manchester United acrescentou que "Gareth já demonstrou suas qualidades nos grandes jogos e que pode administrar tudo o que caia sobre ele".Em todo caso, o horizonte de Bale no Real Madrid parece ficar mais límpido sem Cristiano Ronaldo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Baleia Rossi Margareth Menezes Real Madrid
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory