O Santa Cruz e a esperança nas divisões de base

Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/10/2018 às 8:33
Foto: Reprodução/Twitter Coral Net


Um dos trabalhos que o Santa Cruz vem realizando neste hiato de competições oficiais, é a análise de garotos da própria base. É na equipe sub-20 que a Cobra Coral vem depositando sua maior esperança para a disputa das competições profissionais no ano que vem. O Tricolor vai promover um bom número de atletas para serem incorporados à equipe principal na temporada de 2019. O técnico das divisões de base coral, Rômulo Oliveira, explicou como essa operação vem sendo desenvolvida, em uma parceria entre os dirigentes do profissional e da base.

LEIA MAIS:

Dirigentes se reúnem para traçar primeiro ciclo de trabalho do Santa Cruz 2019

Santa Cruz já tem perfil do novo treinador traçado, afirma dirigente

Vítor só deve assinar renovação com o Santa Cruz em dezembro

Náutico será mandante em jogos contra Santa Cruz e Salgueiro no Nordestão 2019

"A diretoria do profissional, juntamente com a diretoria da base e o presidente Tininho estão tendo todo esse cuidado. Estamos tendo reuniões periodicamente e eles estão participando e assistindo os nossos jogos", disse o técnico em entrevista ao repórter Anderson Gomes para a Rádio Transamérica. 

Equipe profissional

Rômulo Oliveira explicou como está sendo feito o trabalho de análise para promover atletas ao time profissional. "Estão sendo avaliadas as peças que podem compor o elenco ou aquelas que podem até fazer parte do time principal, jogando inclusive como titular. Os atletas serão avaliados pelo treinador quando ele chegar, e o nosso papel é justamente esse, suprir o profissional", pontuou.

Copa do Nordeste e Copinha

A avaliação está sendo realizada com os preparativos dos garotos para a disputa da Copa do Nordeste da categoria, assim como para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Desde que acabou a Série C o campo está servindo à base e estamos treinando periodicamente no Arruda com o nosso elenco sub-20, que vai disputar a Copa do Nordeste da categoria, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nosso plantel é basicamente todo formado de atletas sub-19. E já estamos os preparando para a Copinha, que vai acontecer em janeiro do ano que vem. Ficamos de fora esse ano, mas já estamos confirmados", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory