O ídolo do Barcelona, Lionel Messi, passou por um momento de grande emoção nessa quinta-feira (18). Em mais um ato de solidariedade, ele, juntamente à Fundação Barça participaram de um evento em prol da realização de obras para um hospital infantil especializado no tratamento do câncer, o Sant Joan de Déu Pediatric Center de Barcelona, na Espanha.
Tanto o craque argentino quanto a Fundação fizeram uma doação milionária para o projeto. O jornal espanhol Mundo Deportivo classificou a atitude como o gol da vida do argentino.
LEIA MAIS:
> Messi é eleito melhor jogador de setembro do Campeonato Espanhol
> Neymar lamenta amistoso sem Messi: ‘Para quem é amante do futebol, é ruim’
> Primo de Messi sai em defesa do jogador e chama Maradona de ignorante
> Brasil e Argentina duelam na Arábia Saudita com Neymar e sem Messi
A contribuição da Fundação Leo Messi e da Fundação Barça garantiram ao instituto 2,7 milhões de euros, o equivalente a R$ 11,4 milhões. O valor fez com que o projeto alcançasse a meta necessária para a obra: ao todo foi possível arrecadar 30 milhões de euros (R$ 127 milhões). O hospital será o maior centro oncológico do continente europeu, e poderá atender 400 meninos e meninas.
Ao lado de crianças beneficiadas com tratamento da cura da doença, o jogador se emocionou em alguns momentos, e foi aplaudido pela plateia que estava no evento. Ele colocou simbolicamente o primeiro tijolo o jornal com o auxílio e um garoto.
"Estou muito feliz por fazer parte deste projeto. Agradeço a todas as pessoas que tornaram possível que (o hospital) virasse realidade. Espero que possamos curar todas as crianças e combater uma doença tão cruel como o câncer", disse o camisa 10.
Fotos: AFP