Rivellino e Cafu entram para o Salão da Fama do Futebol

Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/11/2018 às 9:04
Rivellino, um dos craques da Copa de 1970, e Cafu, que seria o capitão do penta, em 2002. Fotos: Reprodução/Mais Futebol e Pinterest


AFP

Os ex-jogadores brasileiros Roberto Rivellino e Cafu entraram na terça-feira para o Salão da Fama do Futebol Nacional e Internacional, que fica na cidade mexicana de Pachuca e tem o aval da Fifa.

LEIA MAIS:

Seleção da França homenageia vítimas do atentado de 13 de novembro 2015

Diego Costa sofre nova lesão no Atlético de Madrid

Real Madrid confirma Solari como técnico até 2021

Susanna Dinnage, primeira mulher no comando da Premier League

"É uma honra e um prazer ser parte deste grupo tão seleto. E receber esta homenagem em vida é maravilhoso", disse Rivellino. "Estou muito feliz por estar no México", completou o brasileiro de 72 anos, campeão mundial em 1970 e ídolo do Corinthians e do Fluminense.

Cafu, campeão mundial com o Brasil em 1994 e 2002, além de vencedor da Copa Libertadores e da Champions League, disse que "é muito importante estar com estas figuras que fizeram história e compartilhar com Rivellino o orgulho de ter colocado o Brasil no lugar mais alto".

O italiano Roberto Baggio também entrou para o Salão da Fama, mas não compareceu à cerimônia. Atualmente ele mora na China, onde pratica o budismo.

Carlos Bilardo, técnico que comandou a Argentina no título mundial de 1986, foi outro homenageado que não compareceu, no seu caso por questões de saúde.

Outros nomes incluindo no Salão da Fama foram o ex-goleiro argentino Héctor Miguel Zelada, o falecido atacante Fernando Bustos, o ex-treinador Miguel Mejía Barón e o falecido jogador uruguaio Juan Alberto Schiaffino.

Dois nomes ligados ao futebol mexicano também foram incluídos na lista: o brasileiro Arlindo, autor do primeiro gol do estádio Azteca, e Aarón Padilla.

Pela primeira vez duas mulheres entraram para o Salão da Fama, a mexicana María Eugenia Rubio e a alemã Silvia Neid. Agora, o Salão da Fama do Futebol conta com 120 nomes.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Cafu (jogador) futebol Roberto Rivellino
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory