Sport: Candidatos têm opiniões semelhantes sobre torcidas organizadas

Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2018 às 8:03
Foto: Guga Matos/JC Imagem


Os dois candidatos à presidência do Sport têm opiniões semelhantes no que diz respeito ao relacionamento com torcidas organizadas. Tanto Eduardo Carvalho quanto Milton Bivar defendem a presença de facções que não tenham o histórico de violência e confusões no currículo

Milton diz que no que diz respeito a ações na Justiça ou Ministério Público vai deixar a cargo dessas instituições. Mas quer acolher outras facções que ele entende como 'maltratadas' e cita como exemplo a Treme Terra.

"Vou tentar manter o contato com algumas organizadas que estão sendo maltratadas, como a Treme Terra, que faz uma bela festa e estavam proibidos de entrar com seus intrumentos. Todas as torcidas para o bem vão ter o meu apoio", afirmou.

Eduardo Carvalho quer uma parceria com a Secretaria de Defesa Social para identificação de torcedores que estejam ligados a confusões e não quer punir as ogranizadas que não têm esse histórico.

"Torcida organizada não se confunde com maloqueiro. Torcedor de organizada não é aquele que simplesmente compra uma camisa. Mas o que respeita o patrimônio do clube e não pratica violência. Não é algo que vai ser feito apenas com a minha gestão, mas com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública. Não vamos abrir a porta do clube para qualquer organizada."

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
candidatos sport torcidas organizadas
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory