Copa do Nordeste: Márcio Goiano esboça Náutico para a estreia 

Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/01/2019 às 8:29
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe


Cerca de cinco meses depois do último jogo oficial - quando foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, pelas quartas de final da competição e não conseguiu o acesso para a Segunda Divisão diante da equipe do Bragantino no dia 26 de agosto de 2018 na Arena de Pernambuco -, o Náutico volta a campo, dessa vez em casa, nesta terça-feira (15). O Timbu, que já está pronto para o duelo de amanhã, recebe o Fortaleza no estádio dos Aflitos, às 21h30, pela rodada inicial da fase de grupos da Copa do Nordeste. A competição tem transmissão exclusiva na televisão aberta da TV Jornal, emissora pernambucana afiliada do SBT.

Caso mantenha o que vem sendo esboçado nas atividades da pré-temporada, o técnico Márcio Goiano deve escalar a seguinte formação para o compromisso de amanhã: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos (Thiago), Wallace Pernambucano e Lucas Paraíba.

LEIA MAIS:

Meia do Náutico busca se adaptar à função pedida por Márcio Goiano

Cria do Sport, Fábio Matos promete honrar camisa do Náutico

Náutico anuncia André Krobel como oitavo reforço para 2019

Maylson se vê com mais responsabilidade para brigar por titularidade no Náutico

Mantendo a filosofia do clube de aproveitar atletas oriundos das categorias de base, essa formação conta com quatro jogadores formados pelo Timbu este ano, caso o garoto de 17 anos Thiago seja utilizado como titular já no primeiro jogo oficial. Além dele, Hereda (20 anos), Luiz Henrique (21) e Lucas Paraíba (20).

Departamento Médico

Por outro lado, Márcio Goiano não poderá contar com alguns nomes nesta terça. O atacante Robinho permanece no Departamento Médico alvirrubro no processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, de reparo meniscal, realizada no último dia 2. Ele deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 30 dias, período que pode ser estendido por até 45 dias.

Já o goleiro Bruno, deve ficar por pelo menos mais duas semanas no DM realizando fisioterapia para ficar 100% para as competições. Ele lesionou o cotovelo no jogo da reabertura dos Aflitos, realizado no dia 16 dezembro de 2018. Quando ao atacante Rafael Oliveira e ao zagueiro Rafael Ribeiro estão passando por um tratamento de equilíbrio muscular.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa Márcio Bittar nordeste
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory