Corpo recuperado dos destroços de avião é de Emiliano Sala

Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2019 às 20:48
Emiliano Sala foi anunciado no Cardiff da Inglaterra, mas não chegou ao destino. Foto: Reprodução/Twitter Emiliano Sala


Da AFP - O corpo recuperado dos destroços do avião acidentado no Canal da Mancha foi identificado como o do jogador argentino Emiliano Sala, informou a polícia britânica nesta quinta-feira (7).

"O corpo transferido para Portland foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala", anunciou a polícia no Twitter, que acrescentou que os familiares do atleta e do piloto já haviam sido informados.

LEIA MAIS:

TJD-PE absolve por unanimidade técnico do Santa Cruz

Técnico realiza testes no Sport visando confronto diante do Petrolina

Técnico acredita em evolução de Jorge Henrique e destaca confiança

Sala, de 28 anos, e o piloto britânico David Ibbotson, de 59, voavam em 21 de janeiro em um monomotor Piper PA-46-310P Malibu entre a França e a Grã-Bretanha, quando desapareceram dos radares a 20 km da ilha britânica de Guernsey, no Canal da Mancha.

O controle de tráfego aéreo da ilha de Jersey informou que no dia do acidente, o avião voava primeiro a 5.000 pés (quase 1.700 metros de altitude) e que antes de desaparecer dos radares solicitado pedido autorização para descer a 2.300 pés.

O argentino tinha saído da cidade francesa de Nantes, onde jogava há um ano e meio no clube local, para se integrar ao Cardiff (País de Gales), que tinha acabado de contratá-lo por uma quantia estimada em 17 milhões de euros, um recorde para esta equipe ameaçada de rebaixamento para a segunda divisão.

Seu desaparecimento comoveu as torcidas dos dois times e várias personalidades do futebol, que expressaram solidariedade à sua família.

Quase duas semanas depois, as autoridades britânicas anunciaram no domingo ter encontrado os restos do avião no fundo do mar e, no dia seguinte, ter detectado a presença de "um ocupante" entre os destroços da aeronave.

Em 26 de janeiro, a família do jogador conseguiu a retomada das buscas, graças a uma campanha que arrecadou 422.000 dólares, dois dias depois do encerramento oficial das operações coordenadas pela polícia de Guernsey.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Anticorpos avião salariômetro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory