Gustavo Dubeux pede para o Sport fazer uma auditoria independente

Gabriela Máxima
Publicado em 20/02/2019 às 12:38
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem


O ex-presidente Gustavo Dubeux destacou que a atual gestão rubro-negra precisa fazer uma auditoria independente para avaliar as questões financeiras e fechar o planejamento de 2019. Levando em consideração os números divulgados pelo vice-presidente executivo, Carlos Frederico, na noite da terça-feira, Dubeux ainda disse que é necessário "olhar para frente", sem ficar reclamando do passado.

"Realmente são números preocupantes. Eu inclusive conversei com Arnaldo (Barros) e ele está compilando os números e se tiver algo para ser contestado ele vai fazê-lo. Agora é muito ruim a gestão ficar reclamando. Tem que ser feito com uma auditoria séria, com uma empresa independente que chegue e apresente os números", argumentou Dubeux, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Leston Júnior destaca entrega e dedicação do Santa Cruz para clássico

> Márcio Goiano faz análise de clássico desta quarta-feira

> Guto Ferreira é o novo técnico do Sport para 2019

AUDITORIA INDEPENDENTE

"É uma visão de olhar para o futuro. Tem que  tirar a dúvida na auditoria. Isso é um posição que todo mundo gostaria de ter. Eu estou no Sport há 15 anos. Inclusive já ajudei a gestão de Milton anteriormente. Mas eu sou responsável pelas minhas contas, de quando eu era presidente e tinha a caneta. Deixei quase 10 milhões no caixa do Sport naquela época. Estou aqui para ajudar em prol do sport. E defende a proposta de uma auditoria independente para não ter duas versões. Toda empresa séria tem auditoria séria. Não estou contestando, mas estou dizendo que tem que ter", finalizou o ex-dirigente.

De acordo com relatório divulgado pelo vice-presidente executivo do Sport, Carlos Frederico, em reunião com o Conselho Deliberativo, o clube tem um déficit pouco mais de R$ 118 milhões. O presidente Milton Bivar já revelou que o clube irá "diminuir" em razão do corte de gastos. Algumas equipes de esportes amadores serão encerradas, além da equipe de futebol feminino.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Auditoria gustavo Moura Dubeux Pará sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory