Presidente da FPF critica arbitragem da final do Pernambucano

Gabriela Máxima
Publicado em 22/04/2019 às 10:26
FPF admite que decisão do veto do Arruda será política e não técnica Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho , criticou a arbitragem do Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico, na grande final do Estadual. De acordo com a avaliação do mandatário, a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, ficou abaixo do regular.

LEIA MAIS

>> Maílson segue os passos de Magrão e conquista primeiro título pelo Sport

>> Guto Ferreira que o Sport é muito grande 

>> Náutico vira foco para a Série C do Campeonato Brasileiro

ANÁLISE

"Críticas cabem no primeiro jogo e nesse jogo também. Na minha opinião a penalidade não houve. Infelizmente temos uma tecnologia que evolui lentamente em relação ao VAR. Vou propor que o modelo da competição volte a classificar quatro equipes e que não haja disputa do terceiro lugar. Prezamos por uma arbitragem mais sadia. Na minha opinião, ele errou nos três lances. Os erros foram clássicos. E a arbitragem que erra em lance capital fica abaixo de regular. Na minha opinião por questão de coerência tem que ser abaixo de regular", comentou Evandro Carvalho.

Assim que os clubes que disputariam a decisão foram decididos, representantes de Náutico e Sport se reuniram para combinar alguns detalhes das partidas. Entre as pautas debatidas estava justamente a questão da arbitragem. Os dois clubes solicitaram que a arbitragem dos jogos fossem realizadas com profissionais de outro estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
crítica Final pernambucano Presidente
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory