Técnico do Sport elogia Náutico: "tendem a ter sucesso na Série C"

Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2019 às 18:36
Timbu e Leão se enfrentaram na final do Pernambucano. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem


Nos 90 minutos do jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano 2019, o Náutico obteve a vitória por 2x1. O título chegou para o Sport nos pênaltis. Ao relembrar o jogo do domingo (21), na Ilha do Retiro, o técnico rubro-negro Guto Ferreira afirmou que a decisão não deixou a desejar para outros estaduais e rasgou elogios ao desempenho do rival.

O comandante leonino citou como exemplo seu título com a Chapecoense em 2016. Na ocasião, ele venceu o Joinville, que caiu naquele ano da Série B para a Série C. "Se você colocar na ponta do lápis, são duas equipes de Série C que já estiveram em Série A, que podem estar vivendo um momento", disse.

LEIA MAIS:

Sport vai apresentar, nesta terça, o Balanço Financeiro 2018 ao Conselho Deliberativo

Presidente da FPF critica arbitragem da final do Pernambucano

Náutico vira foco para o Campeonato Brasileiro da Série C

Antes de começar a disputa da Segunda Divisão, o técnico do Sport não vê equipes muito melhores que as outras. Guto lembrou que, neste início de temporada, o Náutico obteve resultados favoráveis contra times de divisões superiores à sua. Na Copa do Nordeste, o Timbu venceu o Ceará, que disputa a Série A, e o CRB, da B, e empatou com o Vitória, também da B, todos fora de casa.

"É uma equipe que vem em uma transição muito interessante. Vem em um crescimento muito interessante. Se eles permanecerem com esse nível de atuação, eles tendem a ter sucesso na Série C. Nós rivalizamos com equipes que eles venceram e que jogam a Série A", concluiu o técnico rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Série C sport sucesso
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory