Náutico e Santa Cruz tentam repetir o feito baiano na Copa do Nordeste

Davi Saboya
Publicado em 08/05/2019 às 8:19
Jiménez garante força máxima do Náutico diante do Botafogo-PB, mesmo sentimento de Guilherme Queiroz no Santa Cruz contra o Fortaleza. Fotos: JC Imagem


Náutico e Santa Cruz podem fazer uma final inédita e histórica da Copa do Nordeste neste ano. Os pernambucanos tentam repetir o feito da Bahia, único estado a ter dois clubes decidindo a final da competição regional. Os baianos conseguiram o feito em quatro oportunidades. Nos anos de 1997, 1999 e 2002, Vitória e Bahia decidiram o título, com os rubro-negros levando a melhor nos dois primeiros anos e os tricolores no último. Já em 2003, o Vitória foi campeão em cima do Fluminense de Feira de Santana-BA (vale ressaltar que nesta edição diversos clubes tradicionais da região não participaram do torneio).

A missão para Náutico e Santa Cruz chegarem à final juntos, no entanto, não é nada fácil. Em busca do primeiro título da Copa do Nordeste, os alvirrubros precisam passar pelo Botafogo-PB, semifinalista de melhor campanha na Copa do Nordeste e o único time ainda invicto na competição. A boa fase do time paraibano é confirmada ainda com uma marca de 13 partidas de invencibilidade.

LEIA MAIS

Novo meia ainda pode reforçar o Santa Cruz na temporada

Volante do Náutico acredita que não há necessidade em marcar Marcos Aurélio individualmente

Técnico do Náutico com problemas para escalar o time diante do Botafogo-PB

Sete jogadores desfalcam o Santa Cruz contra o Fortaleza

Já o Náutico, vive um momento irregular na temporada e vai ter a desvantagem de decidir o confronto fora de casa. Apesar disso, o volante Jiménez não enxerga favoritismo do time paraibano sobre o Timbu. “Para mim, no futebol não tem favoritismo. Nós também estamos na semifinal e todo jogo tem sido uma decisão. Cada jogo tem que se entregar ao máximo de olho no objetivo”, comentou o volante alvirrubro.

Mesmo não enxergando favoritismo no confronto, Jiménez alertou para as dificuldades que o Náutico vai ter no jogo. “Vai ser um jogo muito difícil. Mas quando o time entra ligado, cada bola é a última. Sei que vai ser difícil jogar na casa do Botafogo-PB. Só que estamos preparados e trabalhando para dar o máximo lá”, destacou o atleta timbu.

SANTA CRUZ

Entre os tricolores, a decisão contra o Fortaleza, que terá a transmissão da TV Jornal, é tratada como a chave para se reerguer na temporada. A oscilante estreia duelando com o Treze e o vexame fora de casa diante do Ferroviário na Série C mexeram com o clima. A favor, o Santa Cruz se apega no histórico em Copas nesta temporada. “Caiu de pé” na quarta fase da Copa do Brasil para o Fluminense e chega na semifinal do Nordestão após uma emocionante classificação em cima do CRB.

Ciente do peso de uma vaga na final da Copa do Nordeste, o atacante Guilherme Queiroz garantiu que a Cobra Coral irá entrar em campo com uma postura diferente das últimas partidas. “Sabemos das nossas falhas contra o Ferroviário-CE. Acredito que foi um erro de percurso. Peço que os torcedores confiem na gente, pois temos um time bom, já mostramos isso, e estamos trabalhando pela nossa recuperação. O foco está em fazer algo totalmente diferente. Queremos que seja o jogo mais lembrado e com uma atitude diferente”, afirmou.

A decisão na Copa do Nordeste caiu em um momento difícil no calendário. Isso porque o Santa irá realizar três jogos seguidos longe de casa: Ferroviário, Fortaleza e Botafogo-PB. Uma eliminação e duas derrotas na Série C podem deixar o técnico Leston Júnior inseguro no cargo, apesar do discurso de prestígio da diretoria.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa nordeste Novos Baianos prefeito santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory