Discreto, mas efetivo, Charles cumpre papel fundamental no time do Sport

Filipe Farias
Publicado em 17/05/2019 às 14:17
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Discreto, mas eficiente. Na maioria das partidas do Sport, o futebol do volante Charles quase passa despercebido pelo torcedor rubro-negro. Contudo, o cabeça de área tem um papel fundamental para o time leonino: dar equilíbrio entre os setores. O camisa 35 é o segundo que mais desarma na Série B e, de quebra, o que mais acerta passes dentre os jogadores do elenco. Ou seja, Charles cumpre o seu papel defensivo, rouba a bola do adversário, e entrega com qualidade para que os homens da frente possam criar as jogadas ofensivas do Leão.

Traduzindo em números do Footstats (site especializado em estatísticas futebolísticas), nos três jogos disputados pelo Sport nessa Segundona, Charles conseguiu 12 desarmes certos – uma média de quatro roubadas de bola por jogo. Nesse quesito, o volante rubro-negro só fica atrás do zagueiro Lídio, do Oeste, que tem 15 desarmes. Entretanto, ele disputou uma partida a mais. Com relação à assertividade dos passes, o camisa 35 também tem números expressivos e contabiliza 119 certos e 20 errados na Série B, sendo o melhor passador do Sport na competição.

“Fico feliz pelos dados que saíram. Sou volante e nossa principal função é o desarme. Trabalho muito para conseguir desarmar e ajudar a nossa equipe da melhor maneira. Trabalhei com o professor Guto Ferreira no Internacional, então, ele já sabe o meu estilo de jogo, está sempre conversando comigo e me ajudando a melhorar”, contou Charles.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Charles Gavin ensino fundamental papelão sport TIMEMANIA
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory