Com média de quase um gol por jogo, desempenho da defesa do Náutico melhora

Fernando Castro
Publicado em 23/05/2019 às 9:06
Foto: Léo Lemos/Náutico


Com uma média de praticamente um gol sofrido por jogo, o sistema defensivo tem sido o grande calo do Náutico na temporada. Com uma semana livre para trabalhar pela primeira vez desde que chegou ao clube, Gilmar Dal Pozzo começa a ter tempo para corrigir os problemas da equipe. Nos dois primeiros jogos do técnico a frente do Timbu, a defesa conseguiu sair ilesa, sem sofrer gols.

Para manter a boa estatística, o zagueiro Camutanga pede atenção a defesa. “A gente tem que continuar com a concentração que estamos tendo nos jogos. Dois jogos sem tomar gol dá uma tranquilidade para toda a equipe, é importante continuar com essa pegada para sairmos com as vitórias nos jogos”, destacou.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico esboça time titular para jogo contra o Confiança

Matheus Carvalho busca manter titularidade no ataque do Náutico

Ex- Monaco, jogador do Náutico concilia rotina no futebol com estudos

MUDANÇA DE FASE

Bastante contestado pelo início de ano ruim do Náutico e por algumas falhas individuais durante os jogos, Camutanga era o principal alvo de críticas da torcida alvirrubra, mas tem conseguido se recuperar com boas atuações. Titular do time nos últimos cinco jogos, o zagueiro tem se destacado pela entrega dentro de campo, bastante elogiada por Dal Pozzo após a classificação para a Copa do Nordeste 2020, diante do Campinense.

“O começo desse ano eu recebi algumas críticas, por conta de algumas infelicidades minhas em momentos de gols, mas continuei trabalhando e buscando meu espaço no dia a dia. Hoje estou em uma sequência boa, numa fase melhor, então é buscar trabalhar novamente para que essa fase continue”, comentou o zagueiro.

Apesar da reviravolta dentro de campo, Camutanga não enxerga que este seja seu melhor momento individual no Náutico. Campeão pernambucano pelo clube no ano passado, o jogador guarda boas recordações e quer repetir a melhor fase. “Eu acho que o meu melhor momento no Náutico foi quando conseguimos o título pernambucano, eu também vinha numa sequência muito boa, mas agora está sendo um momento muito bom para mim”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
defesa mediambiente
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory