Entenda a Copa do Mundo Feminina em oito gráficos

Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2019 às 9:38
O Brasil estreia no dia 9 de junho na Copa do Mundo. Foto: Divulgação/CBF


A Copa do Mundo França 2019 começa nesta sexta-feira (7) e, com ajuda de gráficos da AFP, o Blog do Torcedor vai te ajudar a ficar por dentro da competição delas. O esporte é o mesmo, mas a modalidade é diferente e por isso o Mundial das mulheres tem algumas diferenças, como número de participantes ou quantidade de cidades-sede. Esta é a oitava edição e o Brasil, que participou de todas, integra o Grupo C da competição, junto de Jamaica, Austrália e Itália.

LEIA MAIS:

Seleção brasileira segue para França, sede da Copa do Mundo Feminina

Gianni Infantino reeleito como presidente da Fifa por aclamação

Até o Vaticano abre espaço para o futebol feminino

Participantes

A Copa feminina também é dividida em grupos de quatro seleções, mas ao invés de 32 equipes, apenas 24 times estão na disputa.

Portal NE10

Cidades-sede

Nove cidades francesas recebem as 52 partidas da Copa do Mundo 2019.

Desempenhos

Quatro seleções fazem sua estreia na competição nesta edição. África do Sul, Jamaica, Escócia e Chile nunca antes estiveram na Copa. Por outro lado, sete equipes disputaram todas as edições. Além disso, o gráfico abaixo lista técnicos e estrelas de cada participante.

Portal NE10

Onde jogam

O futebol feminino ainda é subdesenvolvido em muitos países, o que concentra boa parte das convocadas para a Copa em ligas específicas. Apenas nove jogadoras atuam no Brasil, por exemplo.

Portal NE10

Promessas

Elas não são revelações, mas prometem fazer uma grande Copa do Mundo.

Portal NE10

Uniformes

Esse ano, a seleção feminina do Brasil tem dois uniformes desenvolvidos exclusivamente para as mulheres. Confira os padrões das equipes.

Portal NE10

Calendário

Com os detalhes das seleções participantes já assimilados, resta conferir o calendário e anotar os jogos para assistir. Nesta edição, todos os jogos da seleção brasileira vão passar na TV aberta.

Portal NE10

A Copa do Mundo de Futebol Feminino França 2019 começa às 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (7). A anfitriã recebe a Coreia do Sul no estádio Parc des Princes, em Paris.

Portal NE10
VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa mundo o labirinto e o desmantelo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory