Seleção feminina de futebol da China recebe doação de $145 milhões

Klisman Gama
Publicado em 05/07/2019 às 16:23
Foto: Divulgação/FIFA


AFP - A seleção feminina de futebol da China receberá uma doação de cerca de 145 milhões dólares do Jack Ma, fundador do gigante do varejo online Alibaba, anunciou nesta sexta-feira o próprio empresário. O bilhão de yuans (cerca de 145 milhões de dólares) será pago ao longo da próxima década para apoiar "a equipe nacional feminina, a prevenção e o tratamento de lesões, o desenvolvimento das carreiras das jogadoras aposentadas, o desenvolvimento técnico e a formação de técnicas, assim como o desenvolvimento das jovens", explicou Jack Ma em comunicado.

LEIA MAIS

>> Holanda vence Suécia e vai à final em apenas sua segunda Copa

>> CBF emite nota garantindo permanência de Tite

>> Everton Cebolinha mudou de vida graças à Seleção

>> Ex-Náutico fecha por cinco anos com campeão europeu

A China alcançou as oitavas de final da Copa do Mundo da França-2019, cuja final será disputada neste domingo em Lyon entre Estados Unidos e Holanda. Com sete participações em mundiais, as chinesas tiverem seu melhor resultado em 1999, quando perderam na final para os Estados Unidos. A fundação caritativa da Alibaba, a Alipay, pagará "o essencial" da iniciativa, segundo o anúncio feito nesta sexta-feira. O restante do valor será pago por fundações estabelecidas por Ma, presidente executivo da Alibaba, e Joseph Tsai, vice-presidente executivo.

O objetivo é "fazer o futebol mais durável e mais acessível para as garotas e para as mulheres de todo o país". No mesmo comunicado, Cai Yong, membro do comitê executivo da Federação Chinesa de Futebol, classificou a iniciativa como "sem precedentes" no país. A Alibaba já está envolvida no futebol profissional como acionista minoritária do Guangzhou Evergrande, da Super Liga chinesa.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
China doação futebol seleção
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory