Com Milton Mendes, Elias ganha nova chance no Santa Cruz

Davi Saboya
Publicado em 18/08/2019 às 10:09
Elias não estava sendo aproveitado no Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O atacante Elias começou a temporada como titular, e depois de uma queda de rendimento, irá terminar ganhando uma nova chance no ataque do Santa Cruz na reta final. Agora, em uma posição diferente. Sem o atacante Pipico, o técnico Milton Mendes depositou as “fichas” no jovem jogador como centroavante. Função que ele chegou a realizar com o ex-treinador coral Leston Júnior, no duelo diante do Bahia, na primeira fase da Copa do Nordeste.

Segundo Milton Mendes, Elias mostrou no dia a dia que merece uma nova chance. “É um menino extraordinário e bastante trabalhador. Quando cheguei, disse para ele, João Victor e Warley e que todas as vezes que a gente chegasse no CT, fossem a um paredão e ficassem chutando a bola com a perna contrária", revelou Milton Mendes, em entrevista durante a semana à Rádio Hits.

"Elias sempre era o primeiro. Os outros, como um efeito manada, tomavam o mesmo rumo. Mostra que ele (Elias) está interessado e tem vontade”, completou o técnico.

LEIA MAIS

“Agora é tirar o peso”, afirma técnico do Santa Cruz antes da decisão

Elenco do Santa Cruz espera “tirar peso” de Elias por substituir Pipico

Série C: Náutico e Santa lutam pela classificação nas duas rodadas finais

Daniel Costa destaca preparação psicológica do Santa Cruz para decisão

Milton Mendes confirma time do Santa Cruz com Elias e Daniel Costa

A principal mudança de Elias foi psicológica. De acordo com Milton, o jovem atacante sentiu bastante a queda de rendimento durante a temporada. Com Leston Júnior, no começo do ano, ele começou marcando gols, mas não conseguiu manter o desempenho positivo. Até o momento, pela equipe principal, foram 26 partidas e quatro gols marcados. Ainda teve mais três confrontos pela equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Elias teve um auge lá atrás e depois tentei recuperar. Quando assumi o Santa, a torcida era contra ele e eu tentei resgatar um atleta com muito potencial. Hoje o emocional diferente”, comentou o treinador coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Ganhadores Gilmar Mendes milton santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory