Bom de Bola tem largada para três categorias

Marcos Leandro
Publicado em 14/09/2019 às 11:06
Foto: Maurício Ferry/Seturel


]A novidade do Recife Bom de Bola neste final de semana é o início da disputa das categorias Sub-11, Sub-13 e Veterano. A largada será dada às 8h30 do sábado (14), com o jogo entre Estrelinha F.C. x Esporte Club Bahia, no campo da Floresta, pela categoria Sub-13, e haverá nove jogos pelas três categorias.

Outras 62 partidas serão realizadas no Aberto, Sub-15 e Sub-17. O maior campeonato de bairro do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), com apoio da TV Jornal. A competição acontece até o dia 15 de dezembro, promovendo a inclusão social e a integração entre as comunidades por meio do esporte.

O torneio de futebol de campo tem sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com cerca de 13 mil atletas inscritos. A competição será realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a fase final, disputada por oito times.

Todos os campeões e vices das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

“Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas”, afirma a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

FUTSAL

Por sinal, a disputa do futsal é uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

As finais acontecerão na Arena de Pernambuco. Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
quilombolas
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory