Liverpool volta a sonhar com Istambul em Champions de altas expectativas

Karoline Albuquerque
Publicado em 17/09/2019 às 13:47
O Liverpool contornou o 3x0 sofrido fora de casa com um 4x0 em Anfield. Foto: AFP


Da AFP - O Liverpool, campeão em 2019 de uma Champions inesquecível pelas várias viradas espetaculares, tem como objetivo repetir o título na final em Istambul, onde ergueu o troféu continental em 2005, enquanto Real Madrid e Barcelona buscarão retomar a coroa europeia.

Os Reds, que também vencerem a Supercopa da Europa na megalópolis turca, querem voltar ao estádio olímpico Atatürk em 30 de maio de 2020.

LEIA MAIS:

>Klopp e Ancelotti trocam elogios antes de duelo na Champions

>Messi é relacionado para o jogo contra o Borussia

>De Gea renova com o Manchester United

Em 2005, o gigante inglês viveu nesse mesmo estádio um de seus grandes dias, quando foi capaz de superar o Milan com uma recuperação incrível após começar perdendo por 3x0 (3-3, 3-2 nos pênaltis), numa façanha que até hoje é conhecida como 'O milagre de Istambul'.

"Temos o peso da história para fazer isso novamente. É um objetivo, mas será difícil", afirmou Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, depois de conquistar o quinto título europeu do clube em junho em Madri, onde derrotou na final o Tottenham.

O técnico alemão, que buscará sua terceira final consecutiva de Champions -derrotado em 2018 pelo Real Madrid- terá uma longa lista de rivais de peso, começando pelos gigantes espanhóis e pelas outras potências da Premier League.

A volta de Zidane

O Real Madrid contará com a volta de Zinedine Zidane, o homem das três Champions consecutivas (2016, 2017, 2018), trazido de volta no fim do ano passado para tentar salvar uma temporada catastrófica. A diretoria merengue investiu 300 milhões de euros em contratações para reforçar o elenco e voltar a brigar por títulos.

A nova estrela do Real é o belga Eden Hazard, que voltou a jogar alguns minutos no fim de semana após se recuperar de lesão. Já os velhos conhecidos Gareth Bale e James Rodríguez querem se tornar referências na equipe nesta nova etapa do clube.

O Real Madrid estreia na Champions nesta quarta-feira no Parque do Príncipes contra um Paris Saint-Germain que, mais uma vez, tem como objetivo o título europeu após mais uma temporada decepcionante a nível continental. No ano passado, o peso pesado francês foi eliminado nas oitavas de final de maneira cruel pelo Manchester United com um pênalti nos acréscimos.

Nestas primeiras semanas de competição, o PSG não pode contar com Kylian Mbappé e Edinson Cavani, lesionados, enquanto Neymar está suspenso nas três primeiras rodadas da Champions, um verdadeiro quebra-cabeça para o técnico Thomas Tuchel, que deverá apostar no seu novo recruta, o atacante argentino Mauro Icardi, recém-emprestado pela Inter de Milão.

Messi contra Ronaldo, o duelo eterno

E, como a cada ano, o duelo à distância entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que dominam o continente há uma década, será uma grande atração.

CR7, artilheiro histórico da competição, busca erguer a Taça Orelhuda com um terceiro clube diferente, após ganhar a Champions uma vez com o Manchester United e quatro com o Real Madrid.

Já Messi se apoiará em seus novos companheiros, Antoine Griezmann e Frenkie de Jong, para tentar vencer a Champions pela primeira vez desde 2015, deixando para trás as enormes decepções nas últimas duas edições, eliminado pela Roma em 2018 e pelo Liverpool em 2019.

O Manchester City de Pep Guardiola, campeão das duas últimas Premier League, tentará transferir seu domínio nacional para a Champions, enquanto um Bayern de Munique em reconstrução e com Philippe Coutinho quer testar seu atual nível.

Tottenham, Chelsea, Atlético, Napoli, Inter, Borussia Dortmund e Ajax, grande surpresa da última temporada, quando chegou às semifinais, também aspiram uma vaga na final em Istambul.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Altas Horas CHAMPIONS LEAGUE liverpool
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory