Cerca de 40 dias após o fim da Copa do Brasil, a CBF presenteou o artilheiro da competição com a chuteira de ouro. Wesley Henrique Lima Silva e Silva, o atacante Pipico, camisa nove do Santa Cruz, recebeu o troféu em casa, na cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, onde reside com a família.
Foram cinco gols marcados por Pipico no total nos seis jogos em que o Santa Cruz participou da competição, entre eles, dois foram mais simbólicos. O que garantiu o empate contra o Náutico e levou à vitória na decisão dos pênaltis, no 'jogo do milhão' no Arruda, além do gol marcante sobre o Fluminense, que deu ao Tricolor o 2x0, garantindo mais uma disputa nas penalidades, desta vez com o time eliminado.
Além de Pipico, os atacantes Luciano (hoje no Grêmio) e Paolo Guerrero, que também marcaram cinco gols por Fluminense e Internacional respectivamente, também receberam a chuteira de ouro da Copa do Brasil.
RELEMBRE O GOL DE PIPICO SOBRE O FLUMINENSE, NA VOZ DE AROLDO COSTA
LEIA TAMBÉM
“Arrojado e valente”, diz zagueiro sobre perfil do técnico para Santa Cruz
Itamar Schulle admite sondagem do Santa Cruz: “Foi só uma ligação”
Contratado pelo Santa Cruz em 2018, durante a disputa da Série C, Pipico logo se tornou ídolo da torcida ao marcar gols importantes. Foram seis em nove partidas na primeira temporada, acrescentados a mais 16 gols deste ano, em outros 30 jogos. O camisa nove renovou com o time coral para mais uma temporada no Arruda.
28' do º Tempo
28' do 1º Tempo
40' do 1º Tempo
3' do 2º Tempo
30' 2º Tempo