Evandro Carvalho revela cotas dos clubes para o Pernambucano 2020

Gabriela Máxima
Publicado em 09/01/2020 às 11:53
FPF admite que decisão do veto do Arruda será política e não técnica Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou informações sobre o orçamento do Campeonato Pernambucano de 2020, com data de estreia marcada para 18 de janeiro. Em entrevista ao comentarista da Rádio Jornal Ralph de Carvalho, o mandatário da entidade falou sobre a liberação dos estádios e antecipou o orçamento da divisão de cotas entre os clubes que vão participar do certame.

"A Rede Globo só firmou contrato com Pernambuco. Não renovou contrato com outros Estados de Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Nós teremos a partir do próximo e esse ano São Paulo, Rio, Minas e Pernambuco com televisionamento. A cota é 1 milhão de reais para Sport, 1 milhão para Náutico e 1 milhão para Santa Cruz e 1 milhão para a Federação. A Federação pega esse crédito e rateia com os clubes intermediários e coloca uma cláusula no contrato que exige que tenha televisionamento de pelo menos um clube intermediário com um dos três grandes. É uma forma indireta de gerar receita para esses clubes", esclareceu o mandatário, que continuou sobre o pagamento da arbitragem.

"Eles (os clubes intermediários) ganham em torno de  R$ 150 mil. Esse ano teve um plus significativo. Porque a Federação esse ano vai custear a arbitragem do Campeonato. É a primeira vez no Brasil que isso acontece. Porque conseguimos patrocínio com a empresa Stadium, da Alemanha, uma das maiores do mundo. Essa empresa vai custear toda a arbitragem e o VAR nos jogos das quartas de final, semifinal e final. Se colocar isso na ponta do lápis, cada clube vai receber bem mais que R$ 200 mil", comentou Evandro Carvalho. 

LEIA MAIS

>> Sport volta a ter a maior folha salarial do Estadual

>> Obra do gramado Santa Cruz caminha conforme planejado 

>> Retrô chega ao Campeonato Pernambucano para ficar

>> Presidente do Santa Cruz evita atrito após declaração de Evandro Carvalho sobre Arruda 

LIBERAÇÃO DOS ESTÁDIO

O presidente garantiu a qualidade dos gramados do estádios locais, mas destacou que ainda há problemas nos laudos técnicos. "O problema de Pernambuco é o problema de todos os estados, a exceção talvez seja São Paulo. Laudos técnicos referentes aos estádios. Em termos de gramados, o grande problema que nós tínhamos era referente ao Arruda, mas por conta do investimento da diretoria do clube e do presidente Constantino Júnior, conseguiram refazer e plantar um novo gramado de alta qualidade. O Sport já está com as reformas iniciadas, já para atender a Série A. Ontem (quarta-feira) recebemos o presidente nacional de arbitragem e toda sua equipe, fizemos um trabalho interno e exclusivo. Marcamos a vistoria do Sport para a Série A. Já conversei com o presidente Edno e com  Diógenes (Braga, vice-presidente do Náutico), para anteciparmos e colocar o estádio dos Aflitos em condições para a Série A de 2021, porque acreditamos que o clube vai conseguir o acesso", antecipou.

"A qualidade nunca esteve tão boa, mas ainda temos o problema dos laudos. A Federação estará fazendo a doação e a disponibilização para que a Polícia Militar vá em cada estádio dos três grandes de uma área específica de camarote. A Federação vai tirar do orçamento dela para compor uma central de monitoramento técnico e computacional dos jogos. Central de Monitoramento Digital com câmera 360 graus, infra vermelho. Este é o primeiro passo para atender ao principal pré-requisito de segurança. Mas tem muita coisa que Federação não pode fazer que são intervenções físicas nos estádios", alertou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Evandro Carvalho pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory