Presidente da CEAF comenta sobre árbitro de 24 anos que apitará clássico

Klisman Gama
Publicado em 17/01/2020 às 15:19
Sebastião Rufino Filho é ex-árbitro e atual presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Clássico dos Clássicos deste domingo, no estádio dos Aflitos, às 16h, pode não reunir tanto peso assim para Náutico e Sport. Porém, será um grande desafio para o árbitro Michelangelo Almeida Júnior. Aos 24 anos, ele é uma das apostas da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (CEAF-PE) para galgar seu espaço ao longo das próximas temporadas. Ao todo, Michelangelo, que se formou como árbitro em 2016, já apitou cinco jogos da Série A1 do Campeonato Pernambucano e esteve na última Série A2. Internamente, conta com a total confiança da CEAF.

LEIA MAIS

>> Confira como deve ser o time do Sport para clássico contra o Náutico

>> Sport inicia 2020 com aposta em dupla de zaga de sucesso da base

>> Recém contratados do Náutico falam sobre concorrência por posição

>> Ronaldo Alves pode reestrear pelo Náutico no clássico contra o Sport

“Ele já tem cinco jogos no Campeonato Pernambucano da Série A1 é árbitro integrante do quadro nacional, árbitro promissor inclusive com observações da própria CBF. É um árbitro que o público e a imprensa não tem conhecimento, mas nós que estamos à frente da comissão já vínhamos observando ele. É um árbitro que, para a gente, está pronto e preparado. E desejamos boa sorte para que ele aproveite, desfrute e faça o melhor trabalho possível. Ele tem a nossa total confiança”, comentou o presidente da comissão, o ex-árbitro Sebastião Rufino Filho.

O quadro pernambucano de arbitragem vem passando por um processo de renovação maior. Nomes experientes, como o próprio Rufino e Nielson Nogueira Dias, se aposentaram em 2019. Agora, uma nova safra tem surgido e a CEAF, junto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), buscam dar o suporte necessário para que os profissionais se estabeleçam no quadro.

“Nesta primeira rodada, temos Paulo Belence no jogo Vitória x Decisão. Ele tem 23 anos de idade, outro árbitro promissor. Esse campeonato vai servir para nossa comissão fazer novos árbitros. Estamos precisando dessa renovação e esse pessoal vem dando conta do recado. No ano passado, na Série A2, o campeonato inteiro foi todo com esses árbitros novos. Eles fizeram grandes apresentações e deram todo respaldo para a comissão aproveitar essa oportunidade da Série A1 e lançá-los novamente. Além dele (Michelangelo Almeida), temos também Anderson Marques, Paulo Belence. Temos uma turma boa chegando”, concluiu Sebastião Rufino Filho.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
CLÁSSICO DAS MULTIDÕES Presidente
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory