Apesar de cassação, Santa Cruz pode manter acordo para Warley seguir no Botafogo

Diego Borges
Publicado em 20/01/2020 às 19:02
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC


A 'novela' entre Santa Cruz e Warley ainda não chegou ao fim. Nesta segunda-feira, um novo capítulo se desenrolou no caso, após o Santa Cruz receber o aceno positivo para a cassação da liminar que concedeu a liberação do passe do jogador, que já negociava com o Botafogo. No entanto, o retorno do jogador ao Tricolor ainda não está garantido.

LEIA MAIS

Após 15 dias, Didira se reapresenta e treina no Santa Cruz

Santa Cruz cassa liminar e Warley pode retornar

Rival do Santa Cruz na Copa do Brasil oficializa contratação do goleiro Bruno

Ingressos para Retrô x Santa Cruz nos Aflitos já estão disponíveis

Isso porque, segundo o que apurou a reportagem do Jornal do Commercio, embora o Santa Cruz contasse com Warley para a temporada 2020 como peça importante para os objetivos dentro de campo, mantendo um bom ambiente para a permanência do prata-da-casa, o jogador e seu staf preferem que o atacante vista a camisa de um outro clube de maior 'vitrine', na Série A do Brasileiro, no caso o Botafogo.

Logo, é possível que haja um acordo entre as diretorias, para que Warley siga no clube carioca, com o Santa Cruz resguardado juridicamente mantendo, inclusive, a boa relação entre as duas diretorias, que devem voltar a se reunir em breve para debater o caso.

Na Justiça, em tese, o caso volta à 'estaca zero', com o Santa Cruz ganhando novo prazo - já estabelecido na audiência de conciliação, apesar da execução da liminar de liberação - para apresentar as provas suficientes do pagamento dos encargos sociais reclamados pelo atleta.

RELEMBRANDO O CASO

Na última quinta-feira (16), o diretor do Comitê Executivo do Botafogo, Carlos Montenegro, havia se posicionado positivamente por um acordo com o Santa Cruz, garantindo a manutenção de cerca de 40% dos direitos econômicos do passe do atleta com o Tricolor, além da retirada da ação impetrada por Warley na Justiça.

Até o momento da publicação da matéria, o diretor do Botafogo Carlos Montenegro não respondeu ao contato da reportagem. Representante do atleta, o empresário Fábio Braga também não atendeu às ligações e não retornou o contato. Já o Departamento Jurídico do Santa Cruz afirma que só se posicionará quando for notificado de forma oficial, além de se posicionar nos autos do processos.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Acordo Botafogo-RJ cassação de mandato santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory