Um dos principais nomes do elenco, o atacante Hernane Brocador elegeu o título da Copa do Nordeste como primeira meta de 2020 do Sport. Questionado sobre os objetivos particulares, ele preferiu não estimar uma quantidade de gols. O centroavante rubro-negro terminou o ano passado, de forma precoce por conta da lesão na face, com 23 gols. Na Série B, balançou a rede 14 vezes, três a menos que o artilheiro da competição e ex-companheiro Guilherme.
"Minha primeira meta no início do ano é ser campeão da Copa do Nordeste. Não vou falar em número de gols. Quero ajudar a equipe. Claro que centroavante vive de gols, mas meu primeiro objetivo é conquistar esse título", afirmou o camisa nove.
LEIA MAIS
> Presidente do Sport fala sobre orçamento e plano para pagar dívidas do clube
> Jogadores estrangeiros do Sport experimentam e aprovam bolo de rolo
> Ingressos para Sport x Central na Arena de Pernambuco estão à venda
> Guto Ferreira fala em time base do Sport e deve manter chances para pratas da casa
> Treinador do Sport destaca boa adaptação dos reforços ao time
Hernane frisou que o Sport precisa chegar na Série A do Campeonato Brasileiro com um lastro de performance e forma física. O Leão começa a temporada disputando Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
"O primeiro semestre fortalece o segundo. Hoje o nosso foco é Estadual e Nordestão. Logo na sequência, a Copa do Brasil. Precisamos focar 100% em todos os jogos. Não vou colocar meta porque estou mirando as competições", disse.
Brocador deve ser relacionado para o próximo jogo do Sport. O Leão recebe o Central, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela terceira rodada do Pernambucano.
"Estou me preparando para jogar o mais rápido possível. Estarei apto quando a comissão técnica desejar", finalizou o atacante.