Saiba tudo sobre Freipaulistano x Náutico pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Publicado em 31/01/2020 às 19:28
Kieza deve ser titular contra o Freipaulistano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Três dias depois de golear o Decisão pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico já volta a campo neste sábado, dessa vez pela Copa do Nordeste. Em busca da terceira vitória consecutiva na temporada e do primeiro triunfo na competição regional, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo vai até Itabaiana-SE para enfrentar o Freipaulistano, às 20h, no estádio Etelvino Mendonça. Para não se desgarrar do G-4 do Grupo B, o treinador alvirrubro destacou a necessidade de pontuar, mesmo longe dos Aflitos.

"Pensando na necessidade do resultado, a gente precisa pontuar. Estamos tratando esse jogo contra o Freipaulistano como uma decisão. É dessa forma, vamos muito fortes para esse jogo, sabemos da necessidade do resultado, mas também sabemos que a equipe tem que produzir para buscar o resultado positivo. Eu nunca coloco o resultado antes do desempenho, temos que ter um futebol equilibrado, um time bem posicionado", comentou Gilmar Dal Pozzo.

O comandante alvirrubro ainda destacou a necessidade da equipe entender o contexto do jogo, principalmente em relação a condição do gramado do estádio Etelvino Mendonça. "Se der para colocar a bola no chão nós vamos trabalhar ela. E se o campo não permitir nós vamos ter que fazer um jogo diferente, mais direto. Se o gramado não tiver qualidade, não adianta querer fazer triangulação, porque não vamos conseguir, temos que ter a leitura do jogo", destacou.

LEIA MAIS

>Técnico do Náutico confirma que deve manter a base do último time titular

>Kieza destaca bom entrosamento com Erick: ‘menino humilde e maravilhoso’

>Kieza se diz bem fisicamente e valoriza rodízio em sequência de jogos do Náutico

BASE MANTIDA E DESFALQUES

Para o confronto, Gilmar Dal Pozzo confirmou que a ideia da comissão técnica é manter a base do time que goleou o Decisão, no meio da semana, pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, a escalação alvirrubra pode sofrer mudanças de acordo com as condições do gramado. "A princípio, para esse jogo especificamente, a gente vai com uma base do time que jogou contra o Decisão, a ideia é mexer pouco na equipe. Depois, contra o Vitória, na semana que vem, a gente já tem um planejamento e vamos cumpri-lo", disse Dal Pozzo.

Por outro lado, o Náutico tem seis desfalques certos. Além do lateral-direito Hereda, do zagueiro Rafael Ribeiro e dos volantes Josa e Jhonnatan, que já estavam tratando de lesões no departamento médico, o Timbu também não vai poder contar com o zagueiro Diego Silva e nem com o atacante Álvaro. O defensor cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Sampaio Corrêa, durante o segundo jogo da final da Série C do ano passado. Já Álvaro foi submetido a um exame de imagem, que constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco, com tempo de recuperação de seis a oito meses.

FREIPAULISTANO

Adversário do Náutico, o Freipaulistano é o atual campeão sergipano e tem apenas quatro anos de história. Na estreia da Copa do Nordeste, o “Touro do Agreste”, como é conhecido, foi buscar o empate diante o Ceará, fora de casa, após estar perdendo por 2x0. A equipe é comandada pelo técnico Betinho, que esteve à frente do time na conquista estadual do ano passado.

"Eu vi o jogo do adversário contra o Ceará, vou ver o jogo deles também contra o Confiança, para fazer uma análise mais profunda em relação a característica do adversário. Vamos buscar o máximo de informações para passar aos atletas e montar a melhor estratégia especialmente para esse jogo, que pode ser diferente em relação ao último jogo", revelou o treinador alvirrubro.

FICHA DO JOGO

Freipaulistano: Andrade; Vitor Garcia, Rodrigues, Baby e Matheus; Ramalho, Rhuan, Diogo, João Grilo e Netinho; Caio Sánchez. Técnico: Betinho. Esquema: 4-5-1.

Náutico: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Rafael Dumas (Fernando Lombardi) e Wilian Simões; Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). Horário: 20h. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL).

Listen to Análise da primeira rodada da Copa do Nordeste byRádio Jornal on hearthis.at?

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa nordeste
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory