A situação do técnico Guto Ferreira no comando do Sport ficou insustentável após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil deste ano diante do Brusque. Na noite desta quinta-feira, a cúpula de futebol rubro-negra tomou a decisão de desligar o treinador do comando da equipe. A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, e em seguida, oficializada pelo clube por meio das redes sociais.
Guto Ferreira não é mais o treinador do Leão. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, campeão pernambucano e vice-campeão da Série B pelo Sport, e deseja sorte em sua caminhada. #PST
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 14, 2020
O comandante soube da notícia assim que a delegação desembarcou no Recife no fim da tarde desta quinta-feira. A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria leonina para repercutir a saída, mas não teve sucesso.
LEIA MAIS
> Jogadores de Náutico e Sport chegam juntos ao Recife
> Presidente do Sport reafirma que não vai trazer jogador que não possa pagar
> Opinião: Guto Ferreira na corda bamba no Sport
> Presidente do Sport diz que achou o time desarrumado e deixa em aberto futuro de Guto Ferreira
Apesar de ter conseguido o acesso à Série A no ano passado, o trabalho do treinador não escapou das críticas. O Sport acabou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 com 17 empates. Mesmo na vice-liderança e classificação antecipada, Guto Ferreira iniciou 2020 cercado de dúvidas.
Sem perspectiva de evolução, o Sport acumulou um desempenho negativo com o técnico no começo deste ano. Foram nove jogos, seis empates (Náutico, Vitórias das Tabocas, Vitória-BA, Retrô, Imperatriz e Decisão), duas vitórias (CSA e Central) e um derrota (Brusque). O fracasso contra o Brusque na última quarta-feira marcou o fim da Era Guto Ferreira na Ilha do Retiro.
54 jogos
25 vitórias
23 empates
06 derrotas
77 gols marcados
41 gols sofridos
Aproveitamento: 60,49%.
*Campeão Pernambucano de 2019
*Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019