O departamento médico do Santa Cruz ganhou um novo paciente. O zagueiro Célio Santos, que deixou a partida contra o Freipaulistano mais cedo, sentindo a perna, acabou realizando um exame de imagem nesta quinta-feira (27) e ficou constatada uma lesão na coxa direita.
De acordo com o departamento médico tricolor, o defensor vai precisar de no mínimo dez dias para se recuperar da lesão e, com isso, Célio Santos já está vetado para o clássico contra o Náutico, domingo (1º), às 16h, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Além do veto do zagueiro, o técnico Itamar Schulle também descartou a utilização do centroavante Pipico diante do Timbu, já que o camisa 9 ainda se recupera de um edema na coxa direita e a ideia é preservá-lo para a decisão contra o Atlético-GO, na quarta-feira (4/3), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela Copa do Brasil.
Para o clássico contra o Náutico, a expectativa é pela estreia do lateral-esquerdo Chiquinho. Isso porque o titular Fabiano, apesar de já ter deixado o departamento médico (teve uma entorse no tornozelo direito) e iniciado o trabalho de transição, provável que Schulle poupe o atleta.
Entretanto, para Chiquinho estrear com a camisa tricolor, o seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID), até o final do expediente da CBF nesta sexta-feira (28). Caso não aconteça a regularização a tempo, as opções para improvisação na lateral esquerda são: Feliphe Gabriel (zagueiro) e Júnior (lateral-direito).