Técnico do Santa Cruz opina sobre jogar de portões fechados ou paralisação das competições

Robert Sarmento
Publicado em 15/03/2020 às 19:24
''Estamos falando da vida dos seres humanos'', disse Itamar Schulle. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu paralisar algumas competições e deixou na mão das das federações locais a decisão de interromper os campeonatos estaduais. De acordo com a principal entidade do futebol brasileiro, na terça-feira (16), haverá uma reunião com representantes de cada federação do país. Diante disso, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, comentou sobre a possibilidade da paralisação devido a pandemia de coronavírus.

''Acho que os cuidados são mais que necessários. É a nossa vida, a vida dos profissionais, da família. Se é preciso, tem que parar, e voltar quando as autoridades acharem necessários. Está jogando dessa maneira, com os riscos e sem torcida, não é salutar para ninguém'', afirmou o treinador tricolor.

LEIA MAIS

> Itamar Schulle valoriza campanha do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano

> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz contra o Decisão pelo Campeonato Pernambucano<<<

> Santa Cruz vence Decisão e assegura primeiro lugar na primeira fase do Estadual<<<

PORTÕES FECHADOS

A decisão inicial foi jogar de portões fechados, como aconteceu na vitória tricolor diante do Decisão, por 2 a 1, no Estádio do Arruda. A experiência não agradou o treinador coral, que gosta da presença dos torcedores nas arquibancadas, mas reforçou que os cuidados com o coronavírus e toda as precauções estão acimas do futebol.

''O futebol não tem graça sem torcida. Jogar sem torcida não tem significado. O estádio foi feito para o torcedor. O estádio tem que estar sempre lotado. Isso é o futebol. A segundo parte é que nós estamos falando da vida dos seres humanos. Isso é muito mais importante sobre futebol. São os cuidados que temos que ter'', contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
como jogar paralisação propina santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory